Conquista: Base comunitária e novas viaturas ampliam segurança

Integrando as ações do programa Pacto Pela Vida, a 11ª base comunitária de segurança da Bahia foi inaugurada na quarta-feira, 28, em Vitória da Conquista, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A base, localizada no bairro Nova Cidade, funciona no sistema de módulo habitável, até a construção da definitiva. Com 70 metros quadrados, ela é totalmente equipada para a função, climatizada e vai funcionar como a definitiva, com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento, com quatro viaturas e oito motos, e videomonitoramento, com dez câmeras.

Segundo o secretário Maurício Barbosa, as ações de policiamento com as bases comunitárias conseguem reduzir em até 50% a violência no local onde elas estão instaladas. Barbosa destacou ainda o trabalho conjunto desenvolvido pelo equipamento. “A base de segurança tem como objetivo fazer com que a polícia trabalhe em parceria com a comunidade, além de possibilitar ações nas áreas de saúde, esporte, emprego e renda”.

Novas viaturas

Ainda em Vitória da Conquista, o governador entregou 27 novas viaturas para reforçar as ações das polícias Civil, Técnica e Militar em 17 municípios: Manoel Vitorino, Belo Campo, Mortugaba, Condeúba, Vitória da Conquista, Brumado, Ibirataia, Aiquara, Jaguaquara, Encruzilhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Caturama, Barra da Estiva, Malhada de Pedras, Rio do Antonio e Tanhaçu. De acordo com Wagner, “essas viaturas vão favorecer toda a região, e também servirão para dar apoio à base comunitária”.

Estradas da região serão pavimentadas

O Governo da Bahia autorizou a abertura de licitação para restaurar e pavimentar seis trechos de rodovias que interligam o sudoeste do estado. As obras serão feitas nos municípios de Guajerú, Itororó, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Brumado, Caculé, Rio do Antônio e Sebastião Laranjeiras, dentre outros.

Para o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, essas obras vão permitir maior mobilidade dos moradores do sudoeste baiano. “Serão aplicados R$ 98 milhões nessas obras importantes para a população que vive nessas localidades e tem dificuldade em se locomover. Com esse investimento, vamos conseguir tirar seis sedes municipais do isolamento completo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui