Conquista: Autores de cinco homicídios são presos durante operação

Mandante de dois homicídios morreu em confronto com a polícia

Quatro traficantes foram presos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, apontados como autores de três homicídios relacionados ao tráfico de drogas na cidade.

Segundo a polícia, Geovani Viana de Oliveira, o “Vandinho”, de 40 anos, Danilo Santos de Jesus, o “Dila”, 19, Jeferson Azevedo Macedo, 21, e Renato Rodrigues Laranjeira, o “Renatinho”, 23, foram presos, no fim de semana, durante operação deflagrada pela 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Conquista. Os crimes ocorreram entre os dias 15 e 16 de julho.

Geovani é acusado de participar das execuções dos comparsas Tharcísio Oliveira dos Santos, 25, e Maicon Santos Cardoso, 23, no dia 16, no bairro Campinho, naquela cidade. Os três integravam a mesma quadrilha, especializada em roubos de veículos e tráfico de drogas, e as vítimas foram mortas depois de um desentendimento com outros integrantes do bando.

A polícia apurou que os homicídios de Tarcísio e Maicon foram ordenados pelo também traficante Daniel Alves de Morais, o “Nino” ou “Gardenal”. O mandante do crime foi localizado em um imóvel onde a polícia também apreendeu um veículo Corsa sedan roubado. Armado com um revólver calibre 44, Daniel recebeu os policiais a tiros e foi baleado, morrendo no local, ainda segundo a polícia.

Segundo o delegado Marcus Vinícius de Morais, coordenador regional, Daniel havia sido libertado há dois meses pela Justiça, do Presídio Nilton Gonçalves. Ele respondia a vários inquéritos por tráfico e homicídios, em Vitória da Conquista e na cidade de Barra do Choça.

Já Danilo Santos de Jesus, o “Dila”, 19, Jeferson Azevedo Macedo, 21, e Renato Rodrigues Laranjeira, o “Renatinho”, 23, são apontados como autores da morte de William Barbosa Oliveira, 22, assassinado a tiros, em 15 de julho, no bairro Ibirapuera, em Conquista. Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com a numeração raspada e munições. Os três foram autuados em flagrante por associação para o tráfico, posse ilegal de arma e formação de quadrilha.

A polícia apurou que o trio integra a quadrilha liderada por José Laranjeira, o “Zezinho”, que atua no bairro Novo México, em Conquista, que está sendo procurado pela polícia.

A operação que resultou na prisão dos traficantes contou com a participação de equipes da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) e DH (Delegacia de Homicídios), ambas de Vitória da Conquista.

R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui