Ivanildo Santos Gonçalves é acusado de ter encomendado a morte de Gelson Lemos Santos, 38 anos, proprietário da Viação Araras em Vitória da Conquista
Foi preso nesta quarta-feira (20) em Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador, o motorista Ivanildo Santos Gonçalves, conhecido como Neguinho, 31, acusado de ter encomendado a morte do empresário Gelson Lemos Santos, 38 anos, proprietário da Viação Araras.
Ivanildo foi preso quando conduzia um ônibus carregado de pessoas no trajeto zona rural/centro. O veículo ele usava pertence ao irmão, que explora o serviço na região e, assim como o acusado, também esteve envolvido em desavenças com a vítima pela disputa de passageiros.
O crime aconteceu na manhã do dia 6 de janeiro do ano passado, na Praça Hercílio Lima, no centro de Conquista, e teria sido motivado pela disputa do transporte de passageiros da zona rural do município. Gelson foi assassinado com vários tiros quando dirigia um de seus ônibus, no mesmo trajeto que Ivanildo foi preso.
Ivanildo foi encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, sem nenhuma chance de defesa e na presença de vários passageiros. A pena prevista é de 30 anos de prisão.
Fonte: Correio