A academia em que teria ocorrido a aplicação irregular de anabolizante em jovens foi interditada na quinta-feira, 4, em Vitória da Conquista. A polícia ainda cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do dono da academia e do filho, que é acusado de ser o responsável por oferecer e aplicar os produtos, que são de uso veterinário.
Cinco jovens aplicaram as substâncias – dois estão internados no Hospital São Vicente sem previsão de alta e podem perder partes do corpo. Os dois foram ouvidos na unidade médica e disseram à polícia que a aplicação aconteceu na Academia Dinossauros.
A delegada Jaqueline Santos explicou que a interdição não foi pedida pela polícia, e sim pela prefeitura, já que o local não tinha alvará para funcionar. O local só poderá reabrir quando regularizar a documentação.
O proprietário da academia, Raudenis Oliveira Filho, negou que qualquer irregularidade tenha acontecido no local. “Está provado que a academia não tem nada a ver com isso, se aconteceu, aconteceu lá fora”, disse à TV Record. Sobre a participação do filho, que teria oferecido as substâncias aos jovens, Raudenis preferiu não opinar. “Não posso te informar nada, porque ele é maior de idade”, disse apenas.
Correio da Bahia