Conheça o projeto de um jovem apaixonado pela cruz que modificou a sua vida

Conheça o projeto de um jovem apaixonado pela cruz que modificou a sua vida
Conheça o projeto de um jovem apaixonado pela cruz que modificou a sua vida. Foto OSollo

Apaixonados pela cruz, este é o nome do projeto missionário cujo mentor é o jovem Mateus Lopes, de apenas 24 anos, e o objetivo principal é “conquistar almas para Jesus”, alicerçado em temáticas que permeiam suas palestras: “paternidade, unidade, avivamento, auxílio a famílias carentes”. Importante salientar que por ter ele vivenciado problemas com seus pais, um dos assuntos discutidos é ligado à paternidade, além de outros imprescindíveis à formação cristã, sobretudo dos jovens.

Tais eixos norteadores são fruto do desejo que o Senhor colocou no coração deste rapaz, nascido em Vitória da Conquista, que passou por muitas provações, mas, a fé inabalável em Deus sempre o fez persistir e, hoje, é exemplo de jovem cristão, alcançando, com facilidade, este público.

“O projeto é voltado para os jovens, geralmente nosso público é 2.500 a 3.000, e abrange toda região. Se é em Teixeira de Freitas, por exemplo, abrangemos Itabela, Itamaraju, Nova Viçosa, todas as cidades circunvizinhas”, contou Mateus, que explicou: “Embora a gente fale que é voltado para o jovem, o projeto não é só para ele. É porque eu sou um jovem de 24 anos e, por isso, eu tenho facilidade de lidar com jovens, até porque a mensagem que a gente leva abrange também a música, é uma mensagem mais voltada para eles, porque a gente tem essa facilidade natural de falar para a juventude. E tem a minha história de vida; eu vejo muitos jovens vivendo o que eu vivi, que é ausência dos pais, questão de não ter uma família, que é uma base, por isso uma das teclas que a gente bate muito no projeto é a paternidade”.

Em breve resumo, Mateus, que esteve na noite de ontem (5/9) na Igreja do Santo Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo falando um pouco do Apaixonados pela cruz, contou ao jornalismo d’OSollo que aos 13 anos, ao ver seus pais com constantes problemas, saiu de casa em busca do sonho que tinha: ser jogador de futebol, e, assim, ajudar financeiramente a família. Mas, não viu melhorias em sua vida. As notícias de casa eram sempre ruins, ao ponto de seus pais ficarem “na sarjeta”, como ele define.

Aos 16, aceitou a Jesus, em Brasília. Aos 20, retornou a Conquista, pregou para seus pais, que, como ele, decidiram ser novas criaturas e viver aos pés da cruz. Mas, neste período, entre os 16 e os 20 anos, Mateus não teve uma vida fácil. No futebol, passou por alguns times, dentre eles, o Bahia e o Atlético Mineiro, viveu em um quartinho, generosamente cedido por uma igreja, e para sobreviver, vendia picolé e catava latinhas; não emplacando como jogador.

Ao conversar com Mateus, é notável o desejo de que sua vida seja um testemunho que impacte a juventude, para que os jovens vislumbrem as maravilhas de uma vida com Deus. E nesse propósito, o conquistense, membro da Comunidade Restauração Vida Nova, do pastor Adalto Botelho, realizou, com a ajuda de muitos que abraçaram o projeto, dentre eles, sete empresários baianos que o apoia, em 2017, a primeira edição do Apaixonados pela cruz, em Eunápolis; em maio deste ano, Porto Seguro recebeu o projeto, e Teixeira de Freitas pode esperar uma edição em dezembro, com expectativa de público semelhante às outras edições: 3 mil pessoas.

Mateus também é cantor, com um CD lançado, e seu trabalho é “apadrinhado por David Quinlan”. Agora, para dar ainda mais visibilidade ao projeto, que é executado a cada seis meses, Mateus iniciará com a coluna Apaixonados pela cruz, semanalmente na versão online do jornal OSollo e quinzenalmente em nossa versão impressa. No espaço, Mateus tratará informações sobre o projeto, como datas, cidades etc. e, também, trará mensagens bíblicas. Aguarde a divulgação do seu primeiro artigo!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui