No dia 15 de novembro, 96.574 eleitores porto-segurenses irão às urnas escolher o novo prefeito(a) e vice-prefeito(a), além dos vereadores. Desse total, 53,2% são mulheres.
O número do eleitorado subiu com relação a 2016, quando os votantes eram 87.438 segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A evolução nos números também foi observada no total de candidaturas (prefeito, vice e vereadores). Em 2016, foram 300 pedidos. Neste ano, foram 416.
Apenas prefeito, com relação à eleição anterior, os registros foram de 4 para 6 postulantes ao cargo.
Para te ajudar na importante tarefa de votar em um deles, o jornal OSollo simplifica o acesso ao plano de governo de cada um e registrado no TSE.
Clicando no nome de cada chapa, você abrirá o respectivo documento em PDF contendo as propostas para a Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte etc.
- PROS – Uldurico Junior / Vice: Mauricio Pedrosa
- PT – Livia Bittencourt / Vice: Cacique Alfredo
- PL – Janio Natal / Vice: Paulinho Tôa Tôa
- PSOL – Chico Cancela / Vice: Neilton da Cruz
- PSDB – Luigi / Vice: Inahani
Segundo o TSE, o candidato Ronnivon Conceição Barros (PSB), conhecido como Ronni da Lotação, não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.
O único conhecido aí é Jânio mas não dar oportunidade pro povo de Porto aí fica difícil temos que justificar voto mas uma vez família batalhão fica sem votar por falta de opção.