O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia disponibilizará a partir desta sexta (01) a Perita Odontolegal Nicole Prata Damascena para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas do rompimento da barragem da empresa Vale, na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Belo Horizonte (MG).
Lotada na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, a perita atuará no IML de Belo Horizonte a pedido do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal até dia 9 de fevereiro. “Assim que recebemos a solicitação dos colegas da PF imediatamente nos colocamos à disposição, o Estado da Bahia se solidariza com todas as vítimas desta tragédia e faremos o possível para ajudar”, pontuou Elson Jeffeson, Diretor do DPT.
Nicole vai trabalhar na identificação através da odontologia legal, que consiste na comparação entre os achados odontológicos com as documentações ante mortem das vítimas. “Nosso principal objetivo é devolver os entes queridos aos familiares o mais rápido possível”, explicou a perita.