Confirmado: aulas na rede municipal de ensino iniciam dia 10 de março, em Eunápolis

Confirmado: aulas na rede municipal de ensino iniciam dia 10 de março, em Eunápolis. Foto: Ascom

Última quinta-feira, 04. Uma reunião do Conselho Municipal de Educação (CME) confirmou 10 de março como o dia de retorno das aulas na rede municipal de ensino de Eunápolis. Na oportunidade, as últimas ressalvas e dúvidas do plano de retomada foram resolvidas e o CME aprovou também o calendário e cronograma das atividades escolares.

Imediatamente após o anúncio, a prefeita comemorou a notícia dada pela secretaria municipal de Educação (Smed). “Sem educação o país para, eu tenho dito, e agora é recuperar o tempo perdido, porque a aprendizagem é elemento transformador na vida de um ser humano”, disse Cordélia Torres.

Com isso, uma reunião promovida pela Smed já serviu para orientar todos os diretores de escola, de modo a elaborar as atividades impressas, já que, inicialmente, as aulas do ano letivo 2020-2021 serão de forma remota, ou seja, à distância.

Por meio de videoconferência, o encontro teve a presença da secretária municipal de Educação, Catia Sampaio, e das superintendentes pedagógicas, Edna Limbarino, e administrativa, Dadiva Ferraz, além de colaboradores e conselheiros do órgão fundamental para estabelecer o ensino de qualidade no município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui