A Prefeitura de Teixeira de Freitas tem se mostrado proativa nas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus COVID-19. Dentre as medidas, está o funcionamento do prédio administrativo da PMTF, onde ficam os setores: gabinete, procuradoria, controladoria, comunicação, projetos estratégicos. Uma portaria emitida pela gestão municipal, com base no Decreto Municipal nº 388/2020, suspendeu o atendimento ao público externo, suspendeu processos administrativos disciplinares e adotou um sistema de plantão e de trabalho remoto, até o dia 3 de abril.
Segundo a portaria, o regime de plantão e trabalho remoto fará com que os atendimento essenciais e emergenciais possam continuar sendo realizados, através de agendamento pelos telefones e e-mails de contato.
Gabinete do Prefeito: gabpmtf@hotmail.com ou (73)3011-0321 e (73)3011-0300;
Procuradoria Geral do Município: procuradoria.pmtf@gmail.com ou (73)3011-0345;
Controladoria Geral do Município: controladoriapmtf@gmail.com ou (73)3011-0326;
Secretaria Mun. de Pro. Est. e Ger. de Convênios: secprojetospmtf@gmail.com ou (73)3011-0320;
Departamento de Compras e Contratos: compraspmtf1@gmail.com ou (73)3291-8518;
Departamento de Licitação: copelpmtf@yahoo.com ou (73)3011-2745;
Assessoria de Comunicação: ascom.pmtf@gmail.com ou (73)3011-0335.
A portaria prevê ainda que licitações já agendadas acontecerão normalmente, seguindo todas as medidas de segurança preconizadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, e os documentos que devem ser entregues, deverão ser feito por agendamento, na recepção do prédio.