Confira os nomes dos servidores afastados em ação da Polícia Federal no Extremo Sul

Confira os nomes dos servidores afastados em ação da Polícia Federal no Extremo Sul
PF realiza ‘Operação Expurgo’. Foto: Divulgação/Arquivo

A Operação Expurgo deflagrada na quinta-feira (17) em oito cidades da Costa do Descobrimento e Extremo Sul afastou 14 servidores. Quatro deles atuavam em Mucuri, foram os casos de Hitler Luan Moreira de Oliveira, Florisvaldo Vieira Lopes, Aliende Araújo Cirino e Tatiana Silva Aguiar.

Em Medeiro Neto, foram afastados Deivid dos Santos Santana e Maria Anezia Pereira dos Santos. Em Santa Cruz Cabrália, Joyce Carinne Melo dos Santos, Dayse Monteiro Salustiano e Robson Cesar de Aquino. Em Itapebi, Sidinei Teixeira de Sousa e Wender Santos Alves. Em Belmonte, Mouzer da Motta Lopes de Oliveira e Rosvel Silva Cruz. Já em Teixeira foi afastado o representante do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia, Max Almeida dos Santos.

Durante a operação, a PF também cumpriu a ordem de bloqueio telefônico do empresário Antônio Raimundo Medeiros Andrade, representante da RM Comercial, e da quebra do sigilo das contas bancárias de três pessoas que atuavam em benefício da RM Comercial e da JL Candeia. Pedrinho Santos da Cruz; José Lucas da Silva Santana e Ronicelser Batista dos Santos.

GESTÃO DE PREFEITA

A investigação teve início a partir da suspeita que as empresas citadas teriam sido beneficiadas em esquema de fraude à licitação supostamente operada pela então prefeita de Medeiros Neto, Jadina Paiva Silva (PP), com a participação de secretários e servidores municipais em 2020.

Segundo a PF, os desfalques ocorriam na área de saúde e o prejuízo apurado é de R$ 5 milhões até o momento. No entanto, o grupo movimentou R$ 92 milhões nas contas bancárias. Os envolvidos responderão por crimes, como corrupção ativa e passiva e fraudes licitatórias. Caso sejam condenados, podem pegar mais de 20 anos de reclusão.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui