A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou na terça-feira, 04 de outubro, seu levantamento mensal que revela quais foram os carros mais vendidos de setembro.
A primeira posição ficou com a Strada. A picape da Fiat vendeu 9.908 unidades e pode ser coroada em breve como o veículo mais vendido do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
O Hyundai HB20 encerrou o mês na segunda colocação (8.836), seguido pelo Chevrolet Onix (8.078).
Surpresa entre as picapes
Um dado surpreendente na pesquisa foi o número de emplacamentos da Saveiro. Apesar de ocupar a décima terceira posição no ranking geral, a picape da Volkswagen foi a segunda mais vendida da categoria no país em setembro (4.608), desbancando a sua principal concorrente, a Toro.
Desde janeiro o modelo da Fiat era a segunda picape mais vendida, atrás apenas da Strada. Agora, o veículo cai para terceiro (4.335).
Já na categoria de SUVs, que já responde por quase 50% do mercado automotivo nacional, o líder de vendas em setembro foi o Chevrolet Tracker (7.127), seguido pelo Volkswagen T-Cross (5.803) e o Hyundai Creta (5.586).
Entre os utilitários esportivos, a decepção da vez foi o Jeep Renegade. O líder de mercado do segmento no ano passado vendeu 3.755 unidades em setembro. No acumulado anual até aqui, o modelo está em décimo quarto no ranking geral de emplacamentos, com 37.550 exemplares nas ruas.
Como comparativo, segundo os números de vendas até setembro de 2021, o Renegade era o quinto carro mais vendido do país e já tinha emplacado 58.672 unidades.
Fonte: Olhar Digital