Confira o ponto de ônibus que “conversa” com você

Confira o ponto de ônibus que "conversa" com você
Confira o ponto de ônibus que “conversa” e faz companhia. Foto: Divulgação/Eletromidia

Um novo projeto chamado ‘Guarded Bus Stop’ promete oferecer uma experiência mais segura para passageiros em pontos de ônibus. A novidade equipada com câmera, microfone e acesso à internet, interage com os usuários por chamada de vídeo e funciona como uma espécie de companhia virtual até que o transporte público chegue.

Como é o ponto de ônibus interativo

  • O projeto é fruto de uma parceria entre a Eletromidia e a agência AlmapBBDO e durante o dia funciona como um outdoor publicitário comum nos pontos.
  • No período da noite, os painéis inteligentes com internet 5G, câmera noturna com imagens em Full HD, microfone e tela sensível ao toque cumprem outro papel.
  • Quando nota que alguém está sozinho no ponto de ônibus, a tela exibe uma mensagem oferecendo companhia: “Você precisa de companhia até o ônibus chegar?”.
  • Se desejar, o usuário pode solicitar uma chamada de vídeo tocando no ícone de telefone. A ligação é atendida por uma atendente da empresa.

A tecnologia premiada já foi implantada com sucesso em Campinas, interior de São Paulo, e chega ainda este mês a capital paulista e também no Rio de Janeiro. Durante o período de testes na cidade em abril, os passageiros fizeram em média 150 chamadas por noite nos cinco pontos disponíveis.

Eletromidia - Guarded Bus Stop

Segundo a empresa, o projeto tem como foco atender especialmente as mulheres, mas pode ajudar qualquer pessoa que esteja sozinha em paradas desertas. A ferramenta pode até acionar a polícia em casos de emergência, acrescenta a empresa.

O vídeo promocional do projeto recebeu muitos comentários de pessoas que se identificaram com a iniciativa.

Agora, a Eletromidia deseja expandir a cobertura do projeto com capacitação de mais especialistas para acompanhar o monitoramento dos passageiros. Empresas como o Santander já estão conversando para se tornarem parceiras.

Fonte: Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui