Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta em Teixeira de Freitas

A abertura da Conferência se deu na presença de autoridades. Fotos: Ascom
Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências” foi aberta na tarde desta quinta-feira, dia 29 de novembro, a 8ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Teixeira de Freitas. O evento reuniu autoridades, jovens e profissionais no auditório do Salão Paroquial.
Representando o prefeito Temóteo Alves de Brito, o secretário de Administração, João Carlos Vieira, destacou que a defesa das crianças e adolescentes é um dever de todos. “Em nome do nosso prefeito, que tem atuado para conseguir mais recursos para o nosso município, quero parabenizar a organização da Conferência e dizer que o nosso papel é que cada vez nossos jovens e crianças tenham seus direitos garantidos”.
O tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências
A Conferência é organizada pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O secretário da pasta, Gilberto Souza, falou sobre a iniciativa. “Este é um trabalho de extrema importância para todos, principalmente para os jovens e crianças, que possuem do seu lado um Conselho atuante, órgãos de proteção atuantes, e que com dedicação buscam atuar nas políticas públicas para este público”.

A presidente do CMDCA, Maria Renilde Cardoso, agradeceu o auditório lotado por acompanhar a abertura deste evento e convidou para participar de todos os debates até sexta-feira, dia 30. “A Conferência serve principalmente para fortalecer a rede de proteção à criança e adolescente e esperamos que juntos possamos debater os diferentes assuntos todos com o objetivo de proteger direitos e propor ideias, quero convidar que toda a sociedade possa participar de todas as atividades da Conferência”.

O auditório esteve lotado

Entre as autoridades que acompanharam o evento estavam: a promotora de Justiça Michele Aguiar, o conselheiro tutelar Marcelo Teixeira, a delegada da Deam, Katia Cielber, e o representante dos Jovens José Carlos da Conceição.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui