Ao lado do prefeito Temóteo Brito (PSD) e do Deputado Federal Jorge Solla (PT), Rodrigo Kuada, diretor do Núcleo Regional de Saúde (antiga DIRES), sondado para assumir a pasta da saúde nos próximos dias, participou ontem (10) da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde.
Cerca de 300 pessoas, entre usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) estiveram na abertura da conferência, que este ano tem como tema central “Gestão Participativa no SUS: desafios para integralidade na saúde.”
A conferência está acontecendo no auditório do Hotel Lord e termina hoje a tarde. A meta apresentar um diagnóstico da saúde e elaborar o Plano Municipal de Saúde 2018-2021.
As conferências de saúde acontecem a cada quatro anos em todos os municípios do Brasil, conforme estabelece a lei 8142, de 28 de dezembro de 1990, sob orientação do Conselho Nacional de Saúde, e servem de base para a construção dos planos e metais estaduais, que por sua vez serão base para o plano e as metas nacionais.