Mudanças foram publicadas na edição do último sábado (7) do Diário oficial da Bahia. Com novas datas, resultado final e homologação do certame estão previstos para 27 de novembro deste ano.
O governo da Bahia alterou, através de publicação na edição do último sábado, 07 de novembro, do Diário Oficial do Estado (DOE), o cronograma dos concursos públicos para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e para Oficial Médico e Odontólogo da PM.
Com as alterações, os certames, cujos últimos resultados foram divulgados em agosto, terão resultado final e homologação publicados no dia 27 de novembro.
Com as mudanças, o cronograma agora fica:
- 14/11/2020: Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia e divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor, do resultado provisório da aferição dos candidatos Negros.
- 16 e 17/11/2020: Prazo para interposição de recurso, quanto ao resultado provisório da aferição dos candidatos Negros no site do IBFC.
- 27/11/2020: Divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor, do resultado dos recursos contra o resultado provisório da aferição dos candidatos Negros no site do IBFC.
- 27/11/2020: Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia e divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor do Resultado Final e da Homologação.
O prazo para os candidatos que se autodeclararam negros no concurso submeterem os documentos para aferição da autodeclaração terminou em 30 de outubro.
De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), 2.447 candidatos que se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa do concurso. Destes, 2.417 foram candidatos a Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar.
Os editais de abertura dos dois concursos foram lançados no final de 2019 e as primeiras provas realizadas no início deste ano. Os concursos para Soldado da PM e do Corpo de Bombeiro teve 112,3 mil inscritos, enquanto que para Oficiais de Saúde da Polícia Militar teve 790 inscritos.
Fonte: G1