Concorrendo com mais de 400 projetos, Rede Mob Jovem de Mucuri vence prêmio PVE

blank
Concorrendo com mais de 400 projetos, Rede Mob Jovem de Mucuri vence prêmio PVE. Foto: Ascom

A prova de que ter uma administração municipal que apoia e investe na educação é primordial para que bons resultados venham está em Mucuri.
Concorrendo com mais de 400 projetos em cinco estados no Brasil, Mucuri venceu o prêmio nacional de melhor projeto de jovens mobilizadores da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), com a Rede Mob Jovem, desenvolvida em 2019.
A parceria do PVE foi estabelecida em 2019, por meio do Instituto Votorantim, pela Prefeitura de Mucuri através da Secretaria de Educação, onde 16 escolas municipais integraram o projeto.
“A participação nesta parceria contribui para continuarmos a fazer a diferença na educação. É participar para transformar”, destacou o gestor dr. Carlos Simões.
Como a mobilização social foi um dos eixos trabalhados pela parceria, que envolve a Rede Mob Jovem, a Gestão Escolar e a Gestão Educacional, foram realizadas reuniões, que debateram o trabalho de mobilização no município junto às escolas e às comunidades para a melhoria e valorização da educação pública. As ações foram desenvolvidas pela equipe técnica da Educação e jovens, entre outras organizações, representantes e lideranças da comunidade.
A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi a temática escolhida pelos jovens do município da rede de mobilização. O grupo participou de reuniões, debates, visitas e, para finalizar o projeto, realizaram o “I Festival de Libras e Cultura Surda” na praça Antônio João Carletti, em Itabatã.
“A experiência de parceria do PVE nos trouxe muitos ganhos como rede municipal. Formação de gestores, ações compartilhadas e uma grande ampliação no foco da mobilização social, justamente a área responsável por estreitar os laços entre a escola e a comunidade. E esse trabalho gerou frutos maravilhosos”, finalizou a secretária de Educação Ronilzia Guerra.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui