O primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) foi dedicado a apresentação de vídeos institucionais e cases de sucesso na área da comunicação judiciária. O evento teve início nesta quarta-feira (2/06), em Porto Velho (RO), e reúne assessores de imprensa, coordenadores de comunicação e profissionais da área que atuam nos tribunais de justiça e no Ministério Público.
O 6º Conbrascom debate as redes sociais e a comunicação da Justiça. No período da manhã, os participantes do evento assistiram a vídeos institucionais produzidos pelas assessorias de comunicação do Judiciário e Ministério Público. Os congressistas também participaram de oficinas de trabalho com profissionais do site Comunique-se, portal da Internet especializado em notícias para jornalistas. O diretor da Escola do Comunique-se Cássio Politi e a repórter Izabela Vasconcelos falaram, respectivamente, sobre planejamento e gestão na comunicação e a produção de conteúdo on-line.
O período da tarde foi reservado à apresentação de revistas, programas de tevê, jornais e campanhas produzidos pelas assessorias de comunicação da Justiça e Ministério Público. A assessora de comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Sandra Rodrigues,coordenou a apresentação dos trabalhos realizados pelo Tribunal de Contas do Mato Grosso, o Conselho da Justiça Federal, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região e o Tribunal de Justiça de Alagoas.
A abertura oficial do 6º Conbrascom será realizada às 20h, no auditório da Universidade de Rondônia, no shopping Porto Velho. O conselheiro do CNJ Nelson Tomaz Braga estará presente à solenidade, representando o presidente do Conselho, ministro Cezar Peluso. Na ocasião, o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do site de buscas Google, Ivo Correa, ministrará a conferência de abertura “Redes Sociais, Transparência Pública e Cidadania”. O Congresso segue até a próxima sexta-feira (04/06), em Porto Velho.
Fonte: Agência CNJ de Notícias