Comportamento de Consumo para o Verão 2017 é tema de palestra no SEBRAE

alt

Por Petrina Nunes/O Sollo

O SEBRAE de Teixeira de Freitas realizou uma palestra voltada ao segmento de Moda com o tema “Comportamento de Consumo para o Verão 2017”, ministrado pelo professor Anderson Pisanelli, na noite desta quarta-feira, 16 de março, no auditório da sede do SEBRAE da cidade. O evento foi gratuito, as inscrições foram realizadas pela internet e também será realizado nesta quinta-feira (17), na cidade de Eunápolis.

Anderson é professor especialista de pós-graduação de Moda na Unipar e de Design Estratégico no SENAI de Londrina (RS), pós-graduado em Fotografia, Moda e Cultura, já tendo atuado em importantes organizações na área de moda, como na Revista Elle e Alpargatas. Realizou exposições em Art Basel, Miami, e Museu do Louvre, em Paris, dentre outros lugares.

alt

Para chegar ao resultado do seu trabalho, ele e sua equipe viajam pelo país procurando as tendências, fazendo uma pesquisa por um viés antropológico sobre o que elas estão comendo, vestindo, pensando, assistindo, dentre outras questões, para ver o que tem sido padrão em determinado local.

O foco da palestra é trabalhar com um grupo das vendas em varejo, e abordou assuntos que “incluem o processo de window display, vitrinismo, apresentação da coleção, treinamento da vendedora, ações midiáticas, pois se for uma empresa de pequeno, médio e grande porte terá que ter um recurso para isso”, disse Anderson, e se for um iniciante terá que aprender a usar a internet como meio de iniciar a propaganda.

“Não existe mais receita de sucesso, se alguém está esperando isso, está fadado ao insucesso”, enfatizou Anderson, que aconselha que cada empresa tem que procurar desenvolver com sua postura própria, sua identidade e sua marca.

Alex Brito, coordenador regional, disse que o Sebrae está fazendo uma retomada do núcleo de Moda em 2016, “no ano passado diversas ação como o São Paulo Fashion Week, capacitações, Minas Trend, apoiou o Mega Bazar em Teixeira, dentre outras ações voltadas para o segmento de moda”.

alt

A partir de agora haverá uma inscrição das empresas no programa MEDE (Método de Melhoria do Desempenho Empresarial), onde através dele poderá se definir diversas ações para o segmento.

Dentre os participantes do evento em Teixeira, estava a empresária teixeirense Marcia Andreia Teodoro, da Márcia Acessório, que disse que sua empresa sempre quer aprender mais sobre o que será tendência e trazer o mais rápido possível para Teixeira de Freitas, “os nossos consumidores são assim: veem na novela hoje e já querem na loja amanhã”.

alt

Marcia já sabe que no seu setor a tendência são os monocromáticos e muita coisa neutra, além do uso do maxi brinco, mas na palestra, além de saber quais os comportamentos para o consumo, o comerciante também tem a oportunidade de aprender a melhorar a apresentação desse objeto para seus clientes e aumentar a propaganda, até mesmo, pelo uso de redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui