Complexo Regulador é inaugurado em Porto Seguro

alt

Os servidores da saúde de Porto Seguro, que atuam nas Centrais de Regulação, responsáveis pela marcação de consultas, exames e atendimentos ambulatoriais passam a trabalhar, a partir desta sexta-feira, 17/06, em um espaço ainda mais moderno com a inauguração das novas instalações do Complexo Regulador Dr Heraldo Lima. A solenidade, liderada pela Prefeita Cláudia Oliveira, contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, Superintendente da Regulação, Luciano Reis, Autoridades Militares, Dr Hélio Lima, Procurador Geral do município, Representantes do Poder Legislativo, Secretários de governo e a sociedade civil.

O funcionamento do complexo significa o aperfeiçoamento da gestão do processo de operacionalização, monitoramento, avaliação e auditoria de todos os procedimentos solicitados pelos profissionais da saúde (médicos), incluindo a marcação de consultas médicas e exames complementares.

alt

No prédio, localizado na Rua Cova da Moça, centro da cidade, vai funcionar a integração da auditoria em saúde, central de regulação de exames e consultas, regulação, avaliação e controle, conselho municipal de saúde, Ouvidoria municipal de saúde, Tratamento Fora Domicílio (TFD) e Departamento de Tecnologia de Informação.

Após o desenlace da fita, a Prefeita Cláudia Oliveira descerrou a placa inaugural, celebrando a entrega de mais uma importante obra para os usuários do Sistema Único de Saúde. A gestora da Terra Mãe do Brasil, que faz aniversário nesta sexta feira, agradeceu a Deus pelo privilégio de proporcionar, junto com a sua equipe de trabalho, relevantes avanços e melhorias para o município, ressaltando a entrega da UPA, no distrito de Arraial D’ajuda, em 30 de junho.

“Estou muito feliz, agradecendo a Deus por ter me dado mais um ano de vida, com o crescimento, amadurecimento, buscando a sabedoria dele, para vencer os obstáculos com a fé que o Senhor tem me dado. Hoje é o meu aniversário, mas é grande a alegria de inaugurar o Complexo Regulador, que abriga a partir de hoje a integração do Centro de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria do Sistema Único de Saúde. Nós estamos aqui em um momento muito bom, já entregamos várias unidades de saúde e no dia 30 de junho iremos inaugurar a UPA do Arraial D’ajuda”, comemora.

Homenagem póstuma ao Dr Heraldo Lima

alt

A homenagem póstuma, dedicada ao médico Heraldo Lima, foi prestigiada com muita emoção pelos familiares. Durante leitura da carta, escrita pela neta Juliana lima, enfatizou-se as características honrosas existentes na pessoa do Dr Heraldo, considerado por todos, homem dotado de raros valores, que dedicou os seus 88 anos de vida em favor do próximo.

Visivelmente emocionado, Dr Hélio Lima, filho do Dr Heraldo, não conteve as lágrimas, agradecendo publicamente à Prefeita Cláudia Oliveira e a todos os presentes, a especial homenagem a seu pai. “Agradeço, em nome da família Lima, à Prefeita Cláudia e a Secretária Edna, por todo apoio e carinho dedicados ao meu pai, que era um homem muito simples, mas possuidor de valores singulares. Ele recebeu toda assistência e cuidados necessários, através dos profissionais do Melhor em Casa. Tenho certeza absoluta que, se meu pai estivesse aqui, estaria muito feliz a agradecido”, declarou.

Ascom-Secretaria de Saúde

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui