Companhias especiais da PMBA recebem moderno centro de treinamento

Companhias especiais da PMBA recebem moderno centro de treinamento. Fotos Secom BA

A Polícia Militar da Bahia recebeu na quinta-feira, 05 de julho, a sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em solenidade com a presença do governador Rui Costa, do comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, do comandante do Bepe, tenente-coronel Saulo, entre outras autoridades civis e militares.

A nova sede, que passa a funcionar em entrada ao lado direito do Estádio de Pituaçu (avenida Paralela), contará com três prédios em uma área construída de quase 300 metros quadrados num terreno com 2.000 m². A sede do Bepe ganhou piscina, academia, quadra de esportes, estacionamento, auditório para 222 lugares, salas de aula, área de exposição, alojamentos, cozinha industrial e refeitório, totalizando um investimento de R$ 13 milhões.

As novas instalações também serão ocupadas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), responsável pelo planejamento, controle e estudo operacional para emprego tático das 37 unidades especializadas da Polícia Militar.

Segundo o governador Rui Costa, o local “deverá funcionar como centro de treinamento para todas as companhias especializadas, utilizando auditório, as salas, mas também usando a área externa, a piscina, quadra, pra capacitar e treinar nossos policiais, para que nossa polícia possa continuar garantindo um bom padrão na área de segurança pública e no relacionamento com a sociedade. São R$ 13 milhões de investimento para dar melhores condições de capacitação, treinamento e instalações pra nossas forças especiais”.

Com informações: Secom/BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui