Como Cristo

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5.22-23)

Quem você vai ser quando você crescer? Essa é uma pergunta conhecida por todos nós. Na maioria das vezes ela significa muito mais “que profissão você terá” do que “quem você será”. Decidir a profissão já é algo bem complicado. E quanto a “quem” seremos, que tipo de pessoa seremos, quase não pensamos nisso. Porém essa é a pergunta mais importante! Há uma crise de identidade no mundo e não são os “sem profissão” suas vítimas exclusivas. Muitas vezes são pessoas muito bem sucedidas. O que sabemos fazer não responde à necessidade que temos de ser. Vivemos imitando, simulando, fingindo, cambaleando na vida. Usamos identidade falsa. Queremos o melhor, mas não conseguimos ter as melhores atitudes, nem as melhores reações e nossas melhores intenções tantas vezes não são tão “melhores” assim.

Mas Deus nos amou e nos enviou Jesus. Ele declarou: “Eu vim para que vocês tenham vida, e vida abundante, plena” (Jo 10.10). A vida plena que Ele tem para nós é uma dádiva e um processo. Uma dádiva porque somos salvos por Cristo e passamos pertence a Deus (Jo 1.10-13). E um processo porque o Espírito Santo envolve nossa vida iniciamos uma transformação que nos fará pessoas novas. Seremos levados a ser quem Deus quer que sejamos. “Quem você vai ser quando crescer?” Há muitas respostas possíveis a essa pergunta. Mas essa pergunta à luz do amor de Deus é diferente: “Quem seremos a benção do amor de Deus?” Precisamos de Deus. Nossa verdadeira identidade está ligada à d’Ele. Sem Ele nos tornamos um desvio de nós, Ele quer nos ajudar, fortalecer e guiar para que sejamos nós mesmos, e isso nos fará parecidos com Ele.

Temos nossos pais e nossa história familiar. Ela pode ser boa ou não, podemos nos orgulhar ou nos envergonhar dela. Mas nossa verdadeira identidade não depende de nossa família ou de nossos pais. Ela está em Deus, nosso Pai Celeste. Ele nos criou à Sua imagem e semelhança e precisamos voltar a agir e ter os mesmos valores que Ele. Por isso Ele nos dá o Seu Espírito e o fruto de Sua presença em nós é o resgate de nossa identidade verdadeira. Aprenderemos a agir como Deus age e a ser pessoas inspiradas por Ele. Isso representa uma grande mudança e uma cura profunda para nós. Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio estarão presentes em nosso estilo de vida. Afinal, crer em Cristo não nos leva apenas a frequentar um templo. Leva-nos a ser como Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui