Como acontece o milagre?

O milagre sempre acontece, quando temos uma atitude de confiança, Fé e Perseverança em Deus. Quando acreditamos que pra Deus realizar um milagre é preciso primeiro, fazer a nossa parte e Deus se encarrega de fazer a dele.

Na vida de Abraão e Sara, Deus havia lhe feito promessa, que só seria possível a Ele, pois o casal, não teria condições de gerar um filho, já estava com idade avançada.

Mas o que Deus, queria que entrasse no entendimento de Abraão e Sara que não existia e nem haveria coisa alguma impossível para Ele. Na atitude de Deus lhe fazer essa promessa, Ele queria ver as condições de busca e Fé do casal. Mas quando teria que perseverar na oração e confiança acreditando, que o milagre lhe poderia acontecer.

Eles desacreditaram, achando-se incapazes, fez o que lhe achou certo e desnecessário, porque desacreditaram na promessa de quem jamais lhe falharia.

Mas é bom saber, que não devemos desacreditar em quem tem todo poder, pois os seus planos jamais fracacará.

Quero te dizer nunca aceite a derrota, não se acomode com o que já alcançou.

Mas pense grande, e você será grande. Sara achou que seu marido poderia ter um filho com sua escrava, não ouvindo a voz de Deus, achou que poderia fracassar os planos de Deus em sua vida.

Sofreu as conseqüências, de não ter confiado, inteiramente em Deus, na verdade, existem coisas que ninguém, pode fazer por nós, a não ser nós mesmos, por exemplo: O filho gerado por Agar seria dela e Abraão e não de Sara como acreditou ela.

Na verdade o seu filho estava na promessa de Deus, e no momento exato cumpriria essa promessa ao seu coração. Existem muitas atitudes que são absolutamente pessoais e intransferíveis que ninguém pode tomar por nós.

A fé é uma coisa inteiramente individual, os sentimentos são individuais, a salvação também é individual, e o mesmo acontece em relação aos milagres.

São coisas que dependem de cada um de nós, que exigem atitudes individuais e diferentes, se lermos em outras partes dentro da Bíblia vamos ver que foi preciso alguém querer para que o milagre acontecesse.

No caso de Lázaro, Jesus precisou que seus discípulos removessem a pedra que estava na porta do túmulo. De outra forma jamais poderia chamar lázaro para fora.

No caso da mulher do fluxo de sangue, ela teve que ir ao encontro de Jesus, não importou com a multidão, só queria ser curada daquela enfermidade que lhe atormentava. No nosso caso precisamos acreditar, confiar, ter Fé e perseverar nas nossas orações, crendo que a qualquer momento Deus realizará o milagre que lhe for necessário.

Um tempo atrás, descobrir que estava com um tumor na cabeça, e já havia virado um câncer. O médico pediu uma ressonância para ver a gravidade que estava o tumor. Tive a atitude de orar, mas mesmo assim fui em busca do exame.

Sabia que Deus é Deus de milagre, mas precisava fazer também a minha parte. Fiz o exame, e ao esperar o resultado, orei com um grupo de missionárias, no qual Deus havia me garantido através daquela oração que estava me curando.

Ao retornar ao médico descobrir com o resultado do exame que aquele tumor havia desaparecido, já não existia mais, foi preciso ir em busca do milagre, para que ele fosse realizado.

A verdade é que satanás vem oprimindo a vida das pessoas, justamente para que elas não venham glorificar o nome do Senhor de todo o seu coração, com toda sua força e entendimento.

O maligno que vê sempre a pessoa de uma forma anêmica, sem forças e desanimados para irem em busca dos milagres .

Mas creia que é chegado o momento, de você tomar uma atitude de fé e você dá o seu melhor para Deus, porque o melhor dEle, Ele já nos deu, o seu filho Jesus, que sacrificou morrendo para que pudéssemos alcançar a Vida Eterna.

O Senhor te colocará por cabeça e não por cauda, e só estará em cima, e não embaixo, aceite o milagre, vai em busca dele, tome posse dele agora, não aceite ser um derrotado.

Não se acomode com o que já alcançou, pense grande, você será grande.

Lembre-se de uma coisa, nós somos a glória de Deus na terra, quanto mais formos vitoriosos, mais o nome do nosso Deus será glorificado e exaltado. A confiança é uma segurança íntima que todo cristão deve possuir, pois Deus nunca deixou de atender o fiel, nunca diga que confia em Deus, desconfiando nele de uma forma duvidosa, pessoas que agem assim, pensam que esta agindo com o homem.

Tenham certeza do cuidado de Deus, mesmo nas horas de maiores provações de que em nada seremos decepcionados, por Ele.

Milagre só acontece na vida de quem busca e crê que ele existe.

Projeto de Vida é Tempo de Vencer
“ Na verdade Sara sua mulher lhe dará um filho” Gn 17:9

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui