Comerciantes de Itamaraju voltam a ser conduzidos para a delegacia após descumprirem decretos

Comerciantes de Itamaraju voltam a ser conduzidos para a delegacia após descumprirem decretos. Foto: Ascpm

A “Operação todos contra a covid-19”, deflagrada no município de Itamaraju, vem sendo intensificada diariamente na garantia do cumprimento dos decretos estadual e municipal, que impõem restrições de funcionamento de comércios e outros seguimentos, prezando pela saúde pública da população.

A operação conjunta conta com a participação de órgãos municipais, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e apoio da 43ª Companhia de Policia Militar, coibindo de forma repressiva a pratica de crimes contra a saúde pública.

Por volta das 21 horas de terça-feira, 22 de junho, equipes de fiscalização que realizavam rondas no município flagraram dois estabelecimentos em funcionamento, descumprindo os decretos em vigência. De imediato, os proprietários dos estabelecimentos (bar e distribuidora) foram conduzidos pela Guarda Municipal de Itamaraju para a Sede da 8ª Coorpim de Teixeira de Freitas, sendo apresentados ao plantão regional, onde responderão pelos crimes previstos no código penal.

Tem sido notória a preocupação por parte dos órgãos municipais e do Estado, mediante ao combate da pandemia na garantia da segurança e saúde pública, em ação conjunta o trabalho árduo das autoridades tem combatido a realização de festas entre outras aglomerações, que tem sido vetores de contaminação da população.

Um canal de denúncia tem sido disponibilizado a população através dos números (73) 9 – 8865 8813/99842 – 9404, além do número de emergência 190, a colaboração da comunidade é de suma importância para o combate a pandemia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui