Comerciantes da nova área coberta do mercadão passam por recadastramento

Comerciantes da nova área coberta do mercadão passam por recadastramento. Foto: Ascom

Mais um passo para as melhorias no Mercadão Municipal. Na manhã de segunda-feira, 25 de janeiro, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou o recadastramento dos comerciantes que atuavam no galpão externo do Mercado, antes da conclusão da obra de cobertura. O recadastramento acontecerá até o final da tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, e os comerciantes devem comparecer portando: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O objetivo da iniciativa é fazer um levantamento mais detalhado sobre o funcionamento do espaço. Para oferecer mais comodidade aos comerciantes, a equipe da Secretaria de Agricultura está realizando o atendimento na área da administração, situada na área interna mercado. Durante a ação, serão verificados o tipo de atividade de comércio exercida em cada box.

Foto: Ascom

Para a secretária de Agricultura, Elenita Garcia, por meio dessa iniciativa, a gestão mantém a relação de parceria com os trabalhadores do mercado municipal. “Hoje nós iniciamos o recadastramento de todos os feirantes que atuavam no antigo galpão, que agora possui uma nova estrutura. Vamos atualizar as informações dos atuais, para somente depois fazer o cadastramento de novos feirantes que não atuavam no local”, explicou a secretária.

A comerciante Alessandra Silva, que trabalha no mercadão há mais de 15 anos, veio logo cedo fazer o recadastramento. Ela explica a importância de estar sempre em dia com as questões cadastrais. “Estamos na expectativa de melhorias. Tem muita gente nova querendo trabalhar, e nós que somos antigos temos que cuidar para não perder o espaço que nós temos. Esse cadastro nos dá mais segurança”, disse a Alessandra.

Foto: Ascom

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo explica que a gestão municipal está atuando com transparência. “Acreditamos que esta seja uma importante ação. Pois sabemos que muitas famílias vivem da comercialização dos produtos no Mercado Municipal”, disse o prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui