A competição acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), com encerramento ao final do dia, após a realização do bingo de uma SmartV de 32 polegadas.
A cerimônia foi marcada pela chegada da tocha para acender a pira olímpica e a apresentação das equipes participantes da competição: Fire, Oásis e Terráqueos. As três representam os elementos da natureza (fogo, água e terra).
O XI Jogos Estudantis reuniu mais de 400 alunos, com envolvimento de boa parte da comunidade de Guarani, distrito do município do Prado.
Arquibancada lotada e muita expectativa das equipes participantes para um dos eventos mais aguardados por alunos da Escola João Alves de Almeida, unidade de ensino da rede pública municipal de Prado.
A cerimônia contou com presenças de professores e equipe técnica da escola, além de Gilvan Produções (prefeito do Prado), Keliane Fontoura (secretária Municipal de Educação), Odilei Matos (presidente da Câmara Municipal de Vereadores), professor Boloca é Luciana da Lookgás, vereadores do município, dentre outros nomes.
Para a secretária municipal de Educação, Keliane Fontoura, “os jogos estudantis contribuem com o envolvimento dos alunos em diferentes modalidades esportivas, promovendo o esporte na vida escolar deles”, afirmou.
Já o prefeito de Prado, Gilvan Produções, destaca que “a competição incentiva o treinamento físico do corpo e da mente, desperta diversas habilidades e o espírito de cooperação, de disciplina, respeito às regras, o raciocínio rápido, lógico e estratégico, o controle de tempo, a atenção, o trabalho em equipe”, disse.