Começa nesta quinta-feira Exposição Colorir, no PátioMix

No dia 06 de fevereiro, quinta-feira, às 20 horas, será a abertura da Exposição Colorir, na Galeria de Artes Motirô, situada no Shopping PátioMix, em Teixeira de Freitas.

A exposição “Colorir” é do artista plástico Juliano Pires, e traz a imensidão da cor que é a luz refletida sobre os objetos. O artista utiliza   as cores para expressar sua alegria, trazendo para a tela um colorido espetacular dando a sensação psicodélica de viajar através da infinidade de possibilidades que a cor traz.

Juliano Pires tem 30 anos, natural de Teixeira de Freitas, e sempre se interessou por desenhos, pinturas e artesanatos em geral. Aos nove anos de idade pintou seu primeiro quadro.

Admirador das artes plásticas, é apaixonado pela pintura e as possibilidades infinitas que a mistura das cores traz. O artista deixa claro sua dedicação e concentração para sua produção, diz que quando está pintando consegue expressar sua criatividade através de uma brincadeira divertida com as cores.

Atualmente, trabalha com figuras de animais, onde tenta demonstrar, além da imensa diversidade, a beleza que eles possuem. Buscando com sua arte conscientizar as pessoas a respeito dos inúmeros problemas ambientais, como as caças desenfreadas e as queimadas, que, em função da irresponsabilidade humana, estão sendo extintos do nosso planeta.

A curadoria da exposição, que ficará aberta até dia 01 de março, é da professora de artes Kátia Aslene Dutra e do artista plástico Cil Farney Gonzaga.

Coletivo das Artes Motirô

MOTIRÔ, palavra de origem tupi-guarani que significa reunião de pessoas que plantam juntas para colher juntas.

Os coletivos de arte podem ser classificados como associações entre pessoas de profissões similares, ou diferentes, dentro da economia criativa (músicos, fotógrafos, designers, entre tantos outros profissionais), com o objetivo comum de desenvolver projetos diante do cenário artístico-cultural de Teixeira de Freitas e região.

Acompanhe mais do coletivo pelo Instagram @motiroteixeira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui