Começa a Temporada de Fórmula 1

Dia 17 tem início o campeonato de Fórmula 1 2013. A primeira etapa será disputada no circuito de Albert Park (Melbourne/Austrália). Esta semana as equipes ainda trabalham em suas fábricas tentando melhorar e corrigir os problemas que podem ter aparecido nos treinos da pré-temporada. A equipe RBR, atual campeã mundial, teve atuação discreta nos treinos. Que é o único treino que ninguém quer andar na frente, fica todo mundo escondendo o jogo.

Os treinos que aconteceram nas últimas semanas, e apesar de todos ficarem escondendo o jogo, serve para as equipes testarem novos componentes aerodinâmicos, colocar os novos pilotos para andar e ganhar mais experiência e, principalmente, experimentar todos os compostos de pneus que serão usado durante a temporada. Na fórmula 1 tudo é exagerado, para se ter uma ideia, só para este último teste, de quatro dias em Barcelona, a fornecedora de pneus levou 1.804 pneus (451 jogos) e os pilotos rodaram 36.970 kms no total. Os que mais andaram foram Nico Rosberg (Mercedes) 251 voltas; Fernando Alonso (Ferrari) 222 voltas e Hamilton (Mercedes) 230 voltas. E não foi a toa que os melhores tempos vieram justamente de Rosberg e Alonso…

O GP da Austrália começou a ser disputado em 1985, e foram apenas 3 vitórias brasileiras: Nélson Piquet em 1990, numa dobradinha com Roberto Moreno, e em 1991 e 1993 com Ayrton Senna. Entre os pilotos atuais, cinco deles já venceram o GP; Fernando Alonso em 2006, Kimmi Raikkonen em 2007, Lewis Hamilton em 2008, Sebastian Vettel em 2011 e Jenson Button em 2009, 2010 e 2012. Como se vê, além dos sempre favoritos Alonso e Vettel, não podemos descartar Button, que sempre se deu bem na Austrália e é bom ficar de olho nele.

São fortes os rumores sobre a volta da Honda. Todos sabem que a McLaren precisa se livrar dos motores Mercedes, que não é mais a parceirona de outrora, e já existem alguns engenheiros da Honda trabalhando na sede da equipe, na Inglaterra. A oficialização deve acontecer em breve. Honda e McLaren já trabalharam juntas na década de 80, quando o brasileiro Ayrton Senna conquistou seus títulos.

Também no próximo domingo, 17, acontece em Curitiba a segunda etapa da Stock Car. A primeira etapa, em Interlagos, foi vencida pelo pentacampeão da categoria Cacá Bueno. A Stock vem ganhando muito em emoção e é de longe a principal categoria do automobilismo brasileiro. Cacá, Valdeno Brito, o segundo colocado, e Átila Abreu o terceiro levantaram a galera com a disputa pelo pódio. Rubens Barrichelo, que disputará toda a temporada de 2013, teve problemas com seu carro e chegou em 25º lugar. O baiano Patrick Gonçalves foi o 31º.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui