Combate à covid-19: Prefeitura de Teixeira de Freitas segue com o trabalho de fiscalização

Combate à covid-19: Prefeitura de Teixeira de Freitas segue com o trabalho de fiscalização. Foto: Ascom

A Prefeitura de Teixeira, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania e de Secretarias parceiras, com o apoio da Polícia Militar, segue realizando o trabalho de fiscalização do comércio e do seguimento das normas do Decreto Municipal em combate ao coronavírus. A atuação da fiscalização é feita diariamente nos bairros do município.

O secretário de Segurança de Teixeira de Freitas, coronel Magalhães, explicou como é realizado o trabalho. “O Departamento de Fiscalização forma as equipes que todos os dias das 8h às 14h e das 16h às 22h, em uma ação aplicada a questão da covid e das restrições impostas pelo decreto. E, tem atuado para que todas as medidas sejam adotadas. Estabelecimentos são visitados para verificar as questões sanitárias, como a disponibilização de álcool em gel, o uso da máscara, a capacidade de pessoas e o distanciamento social”, disse.

Ele reforçou que o trabalho de fiscalização é realizado em parceria e aos locais que descumprirem as normas, inicialmente, são notificados e caso seja reincidente é aplicado uma multa. “Aqui trabalhamos juntamente com os fiscais. A Guarda Municipal sempre acompanha esse trabalho de fiscalização e a este trabalho se soma ainda a parceria na Polícia Militar, dado proteção a equipe. Em primeiro momento é feito uma notificação, em caso de reincidência é aplicada uma multa prevista no decreto”.

O secretário pede que todos se unam nessa ação para que o combate à covid-19 seja cada vez mais amplo. “Pedimos o apoio de todos para que sigam as normas e que contribuem com este trabalho, para que quanto antes possamos sair dessa situação, todos juntos”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui