Comarca de Mucuri recebe dois novos juízes

Cumprindo designação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, tomaram posse no dia 06 deste mês os novos magistrados que, a partir de agora, respondem pela Comarca de Mucuri: o juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, que assume a Vara Criminal, e a juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca, na Vara de Feitos Relativos às Relações de Consumo Cíveis e Comerciais.

Leonardo é paulista e ultimamente era o titular da Comarca de Jeremoabo, cidade do nordeste baiano. Tarcísia veio da Comarca de Belmonte, sul do Estado. Os dois foram recebidos pelos servidores do Judiciário, autoridades e representantes de todos os segmentos da sociedade mucuriense.

Em rápidos pronunciamentos, os dois representantes do Poder Judiciário agradeceram a recepção, ensejando uma convivência harmoniosa com a população. O juiz Leonardo comentou: “No que diz respeito à função da Justiça, vocês podem cobrar de mim, sou uma pessoa aberta, não tenho aquela doença chamada ‘juizite’. Gosto de me relacionar de forma respeitosa e próxima com a população, sobretudo os idosos e as pessoas humildes”

A juíza Tarcísia foi mais breve, agradeceu a todos e disse que o seu gabinete estará sempre aberto à comunidade.

O prefeito Paulinho de Tixa, que também é advogado e conhece o universo das leis, deu boas-vindas aos juízes e disse que o Poder Executivo vai procurar ser constante parceiro em todas as ações destinadas à promoção da Justiça no âmbito do município de Mucuri. “Mucuri ficou um bom tempo sem um juiz em nossa Comarca, o que nos motivou a procurar o Tribunal de Justiça e fazer vários pedidos, para que fosse designado um magistrado. Agora, felizmente, o Tribunal acaba de designar dois magistrados, o doutor Leonardo para a Vara Criminal e a doutora Tarcísia para a Vara Cível. Resta-nos agradecer e desejar boa sorte a todos nós”, disse Paulinho.

Na mesma linha de prestimosidade, o presidente da Câmara, vereador Carlos Gonçalves de Souza, o Tazinho, colocou o Poder Legislativo à disposição dos magistrados, reconhecendo a importância fundamental do Judiciário, cuja atribuição principal é solucionar os conflitos de interesses existentes na sociedade. Falando à Imprensa, enfatizou: “Em todos os momentos, os Vereadores sempre manifestaram sua preocupação com a situação da nossa Comarca, pois as pessoas cobravam o tempo inteiro a presença de um juiz.”


Fonte: Jornal Objetivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui