Comandante do 8º BPM se reúne com diversas autoridades em Teixeira de Freitas

Comandante do 8º BPM se reúne com diversas autoridades em Teixeira de Freitas
Comandante do 8º BPM se reúne com diversas autoridades em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Na última sexta-feira, 16 de setembro, reuniram-se na sede da Justiça Federal, no município de Teixeira de Freitas, representantes da Segurança Pública e demais órgãos do Judiciário, a fim de discutirem os últimos acontecimentos envolvendo os conflitos agrários no Extremo Sul do Estado.

O encontro se fez necessário após a escalada de violência na região, que teria culminado com a morte de um adolescente pataxó, nos últimos dias. Participaram do evento: o Ten Cel PM Alexandre Costa de Souza, Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar; o Ten Cel PM Anilton da Silva de Almeida, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica; o Dr. Carlos Cristiano Tenório, Delegado Chefe da Polícia, em Porto Seguro/BA; o Maj PM Carlos Eduardo Barbosa da Silva, Comandante da 88º Companhia Independente de Polícia Militar; a Dra. Célia Regina Ody Bernardes, Juíza Federal/Diretora da Subseção Judiciária de Teixeira de Freitas-BA; o Dr. José Gladston Viana Correia, Procurador da República/Titular do Ofício Único da Procuradoria da República no Município de Teixeira de Freitas/BA; o Dr. Paulo Henrique de Oliveira, Delegado de Polícia Civil Titular de Brumado/BA; a Maj PM Sheyla Keliy Ravani Rodrigues, Comandante da 43º Companhia Independente de Polícia Militar; a Dra. Valéria Fonseca Chaves, Delegada da Polícia Civil/Coordenadora Regional da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior; o Dr. Vladimir Ferreira Correia, Defensor Público Federal no Estado da Bahia e Defensor Regional de Direitos Humanos.

Depois de uma análise dos fatos recentes, foi-se programada uma nova reunião para próxima semana, onde alguns líderes indígenas foram convidados a se fazerem presentes, no intuito de agregar suas vozes ao debate, numa nova tentativa de atingir um consenso, de forma pacífica e definitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui