Comandante do 8° Batalhão ministra palestra para o curso de operadores de drones da PM da Bahia

O 8ºBPM foi a primeira unidade policial da Bahia a operar um drone totalmente certificado. Foto Ascom

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), major PM Anacleto França, ministrou, na segunda-feira (22/01), uma palestra para os alunos integrantes da 3ª turma do Curso de Operadores de Aeronaves Remotamente Tripulada (RPAS), conhecidas como drone. O evento ocorreu na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia em Salvador. O curso, que já é uma referência nacional, contou com a participação de Policiais Militares e Civis oriundos de diversos estados brasileiros e Forças Armadas.

O 8ºBPM foi a primeira unidade policial da Bahia a operar um drone totalmente certificado atendendo a todos os requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil. Durante a palestra, foram apresentados os resultados operacionais obtidos através do uso do equipamento e feita uma avaliação da atuação do equipamento em operações policiais.

O comandante do 8° BPM ressaltou durante a palestra que o uso dessa tecnologia reduz significativamente os riscos para os policiais militares durante as operações, pois permite uma visualização completa de toda a área, a movimentação de suspeitos e a identificação de potenciais ameaças a integridade dos policiais empregados. O mesmo finalizou salientando a importância do treinamento e da especialização dos operadores de drones, porque essas pequenas aeronaves podem apresentar riscos a aviação se forem mal utilizadas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui