Com sede em Teixeira, Santander será presente de Natal da economia do Extremo Sul

O prefeito Temóteo Brito, após reunião com Ellen Morado, gerente do Santander na Bahia, em Salvador, anunciou na segunda-feira, 16 de outubro, a vinda da primeira agência Santander do Extremo Sul da Bahia, que terá suas instalações em Teixeira de Freitas.

Com sede mundial na Espanha, o Santander é o maior banco da Zona do Euro e um dos maiores do mundo. No País desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional.

Com previsão de inauguração para dezembro deste ano, especulam-se três possíveis locais para suas instalações: no Edifício Esmeraldo, no prédio do antigo Banco do Brasil, no prédio do antigo Banestes, ou, em algum local da avenida Presidente Getúlio Vargas. No entanto, informações extraoficiais dão conta que o local mais encaminhado seria onde funcionou, por anos, o Banco do Brasil, no Edifício Esmeraldo.

Teixeira de Freitas já possui 14 instituições bancárias: duas agências e um posto avançado do Banco do Brasil; três agências do Bradesco; três agências do Sicoob; duas da Caixa; duas do Itaú e uma do Banco do Nordeste do Brasil. Um banco de abrangência mundial aquecerá a economia da região e atrairá investidores com suas linhas de crédito. Por Carla Félix/OSollo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui