Com participação do BSF, SDR seleciona trabalhos de combate à fome para Simpósio de Agricultura Familiar

Com participação do BSF, SDR seleciona trabalhos de combate à fome para Simpósio de Agricultura Familiar
Com participação do BSF, SDR seleciona trabalhos de combate à fome para Simpósio de Agricultura Familiar. Jorge Etecheber/SESC-SP
Fonte: Agência Senado

A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), com o apoio do Programa Bahia Sem Fome (BSF), lançou um edital de seleção de trabalhos para o 7º Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que acontece no dia 12 de dezembro de 2023, durante a 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento será realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador.

O Simpósio tem como um dos seus objetivos destacar trabalhos com o tema “Experiências e Tecnologias Sociais de Combate à Fome: impulsionando a transição agroecológica e a segurança alimentar na Bahia”. A iniciativa visa identificar, estimular, reconhecer e divulgar pesquisas e experiências técnico-científicas e populares em agricultura familiar desenvolvidas no estado.

Podem submeter trabalhos os pesquisadores, professores e estudantes universitários, estudantes da rede federal, estadual e privada de educação profissional, estudantes, professores e monitores das Escolas Famílias Agrícola, extensionistas rurais, mestres populares, agricultores e agricultoras familiares experimentadores, indígenas, povos e comunidades tradicionais, além de representantes de organizações sociais da agricultura familiar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de dezembro de 2023, por este link. Para mais informações, basta consultar o edital.

Viva Horta

Em outra parceria entre o Bahia Sem Fome e a SDR, foi lançado o edital Viva Horta, que visa beneficiar a criação de hortas comunitárias rurais e periurbanas. A chamada pública está disponível no site da SDR e conta com um investimento de, aproximadamente, R$ 4,2 milhões, tendo como meta beneficiar 5.730 famílias dos territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Sudoeste Baiano, Litoral Norte Agreste Baiano, Sisal e Portal do Sertão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui