No domingo, 17 de maio, Eunápolis confirmou mais 01 caso positivo à covid-19, trata-se de um taxista (57 anos), que encontra-se internado na UTI da Covid-19 no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Ele é pai de um dos bancários da agência do Bradesco na avenida Porto Seguro, no centro de Eunápolis, por isso, o banco optou por colocar toda a equipe local em quarentena. Os bancários não apresentam sintomas, mas vão ficar oito dias trabalhando em casa.
Devido à mudança, a agência abriu nesta segunda-feira (18) com mais de duas horas de atraso e com funcionários oriundos de outras unidades do banco na região.
Também como medida preventiva, no fim de semana o prédio do Bradesco foi submetido à higienização geral.
Segundo a gerência, o atraso na abertura nesta segunda se deu porque está havendo dificuldade para repor a equipe de segurança, já que parte dela também está em quarentena.
O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul informou que não existe nenhum trabalhador no setor infectado com a covid-19 em Eunápolis.
Ainda segundo a entidade, cerca de 40 colaborares afastados da agência do Bradesco, entre funcionários diretos e terceirizados – como vigilantes e serviço geral -, devem ser testados para o novo coronavírus.
De acordo com o sindicato, o único registro de bancário com coronavírus no Extremo Sul da Bahia é na agência do Santander, em Porto Seguro. Uma funcionária, que apresentou os sintomas depois de voltar das férias, chegou a ficar internada, mas já está recuperada e recebeu alta.
Desde então, ainda conforme o sindicato, toda a equipe do Santander em Porto Seguro está trabalhando em home office. Na agência, o cliente tem acesso apenas aos caixas eletrônicos.
Informações: Radar64