Com edema ósseo, Elano desfalcará Brasil contra Holanda

Seleção treina sem Elano. Participação do meia na reta final da Copa está ameaçada

Médico da Seleção Brasileira diz que ainda não há previsão para o retorno do jogador (Foto: AFP)
O meia Elano desfalcará a seleção brasileira pela terceira vez seguida nesta Copa do Mundo na partida pelas quartas de final contra a Holanda, disse nesta quarta-feira, 30, o médico da equipe José Luis Runco.

“Ontem (terça-feira) ele iniciou de novo o trabalho visando a partida, e no momento que forçou um pouco mais, se queixou de novo que tinha um incômodo. Partiu para fazer um exame de imagem, e o que temos no Elano é um edema no osso, não é fratura. É um edema ósseo”, disse Runco.

“(Ele) não joga na próxima sexta-feira. Vamos fazer um menu a la carte, cada dia vamos avaliar como vai evoluir”, acrescentou o médico, que disse que a recuperação do atleta pode “levar alguns dias, algumas semanas, um mês”.

Elano, que marcou gols nos dois primeiros jogos da seleção brasileira no Mundial, deixou o campo carregado após sofrer entrada violenta de Ismael Tioté, na vitória brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 x 1 na segunda partida da seleção na primeira fase do Mundial.

Embora Runco e integrantes da comissão técnica tenham afirmado inicialmente que a contusão sofrida pelo jogador não preocupava, Elano ficou fora da última partida da primeira fase, o empate em 0 x 0 com Portugal, e da partida pelas oitavas de final contra o Chile, vitória brasileira por 3 x 0. “Estamos tratando”, disse Runco. “Ele vai ficar pelo menos até o final dessa semana fazendo trabalho físico sem impacto”, acrescentou.

 

Fonte: Reuters

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui