Com apoio da prefeitura, atleta de Itanhém participa de maratona em Petrolina

Com apoio da prefeitura, atleta de Itanhém participa de maratona em Petrolina
Com apoio da prefeitura atleta de Itanhém participa de maratona em Petrolina. Foto: Ascom

Com o apoio e incentivo da prefeitura de Itanhém, o atleta Gilson Cangussu participou da 6ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina, em Pernambuco.

A competição, com altíssimo nível técnico, reuniu mais de 1.500 atletas, e teve a participação de cerca de 50 atletas de elite, de várias partes do Brasil, com uma premiação de mais de R$ 100 mil reais.

“Os melhores do Brasil estavam lá. Para você ter uma ideia, o quarto colocado da São Silvestre foi o primeiro aqui”, disse Gilson, que leva uma faixa em agradecimento à prefeitura, para todas as competições que participa, Brasil afora, mostrando também o nome de sua cidade, Itanhém.

Com apoio da prefeitura, atleta de Itanhém participa de maratona em Petrolina
Foto: Ascom

Ainda segundo Gilson, a administração Mildson Medeiros é uma grande parceira, que já o apoiou em diversas outras competições, tanto em cidades da Bahia, como em Belo Horizonte – MG, Vitória – ES e outros estados.

O prefeito Mildson Medeiros elogiou a energia, alegria e o espírito esportivo do Gilson.

“Nosso povo respira esporte, e a gente sabe que esporte é vida, esporte é saúde, e a gente tem que estar sempre incentivando. Gilson está de parabéns, por toda sua energia e espírito esportivo, assim como todos os atletas que estão fazendo bonito nas competições que ocorrem dentro e fora da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A 6ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina ocorreu no Núcleo 3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em provas de 7 km e 21 km. Além da premiação geral, foram premiados os cinco mais bem colocados nas categorias pratas da casa, pessoas com deficiência, pessoas com deficiência muletante e atletas por faixa de idade (a cada cinco anos).

Com apoio da prefeitura, atleta de Itanhém participa de maratona em Petrolina
Foto: Ascom

Competição

A meia Maratona da Fruticultura Irrigada foi criada em 2017 pelo agricultor e atleta José Moisés. O evento começou como um treino realizado em sua propriedade rural para finalizar o trabalho de base da Associação petrolinense de Atletismo (APA). Mas, devido ao grande interesse de pessoas em participar, foi decidido que a atividade se transformaria em uma competição oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui