O Esporte Clube Bahia é a Bahia na final do Brasileirão Feminino Série A2. Já com acesso garantido à elite, o Tricolor decidirá o título da competição.
O adversário na decisão será o Instituto 3b, do Amazonas. Serão mais dois jogos e o time baiano decidirá o título em casa.
Partida de ida acontece no domingo (28), às 21h, na Arena da Amazônia. Confronto decisivo está marcado para o dia 4 de agosto, em Salvador.
Campanha – O Esquadrão chegou à decisão com uma campanha de destaque, e superior à do seu adversário. Em 11 jogos disputados, o Bahia perdeu apenas um em todo campeonato.
Na primeira fase, foram sete partidas. O Tricolor venceu cinco delas, empatou uma e sofreu seu único revés, na última rodada, para o São José-SP, por 2 a 1.
Foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos. A equipe da técnica Lindsay Camila terminou na liderança isolada do Grupo A, com 16 pontos ganhos, quatro a mais que o vice-líder.
Na 2ª fase, o Bahia eliminou o JC Futebol Clube, do Amazonas, com uma vitória e um empate. A classificação para a semifinal também garantiu o retorno à Série A3 de 2025.
Já com o acesso garantido, as meninas do Esquadrão decidiram a vaga na final contra o Sport. Foram dois triunfos, por 2 a 1 na Arena Pernambuco e por 2 a 0 na última sexta-feira (19), em Pituaçu.
Agora, o Bahia busca fazer história com o título da divisão de acesso do principal campeonato de futebol feminino do Brasil.