Com apenas uma derrota em 11 jogos, Bahia decide título do Brasileirão Feminino A2

Com apenas uma derrota em 11 jogos, Bahia decide título do Brasileirão Feminino A2
Confira os números da campanha tricolor na competição. Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia é a Bahia na final do Brasileirão Feminino Série A2. Já com acesso garantido à elite, o Tricolor decidirá o título da competição.

O adversário na decisão será o Instituto 3b, do Amazonas. Serão mais dois jogos e o time baiano decidirá o título em casa.

Partida de ida acontece no domingo (28), às 21h, na Arena da Amazônia. Confronto decisivo está marcado para o dia 4 de agosto, em Salvador.

Campanha – O Esquadrão chegou à decisão com uma campanha de destaque, e superior à do seu adversário. Em 11 jogos disputados, o Bahia perdeu apenas um em todo campeonato.

Na primeira fase, foram sete partidas. O Tricolor venceu cinco delas, empatou uma e sofreu seu único revés, na última rodada, para o São José-SP, por 2 a 1.

Com apenas uma derrota em 11 jogos, Bahia decide título do Brasileirão Feminino A2

Foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos. A equipe da técnica Lindsay Camila terminou na liderança isolada do Grupo A, com 16 pontos ganhos, quatro a mais que o vice-líder.

Na 2ª fase, o Bahia eliminou o JC Futebol Clube, do Amazonas, com uma vitória e um empate. A classificação para a semifinal também garantiu o retorno à Série A3 de 2025.

Já com o acesso garantido, as meninas do Esquadrão decidiram a vaga na final contra o Sport. Foram dois triunfos, por 2 a 1 na Arena Pernambuco e por 2 a 0 na última sexta-feira (19), em Pituaçu.

Agora, o Bahia busca fazer história com o título da divisão de acesso do principal campeonato de futebol feminino do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui