Coluna Treino Livre: Título merecido

A dúvida com relação a qual piloto da Mercedes ganharia o título mundial acabou com dois segundos de corrida. Lewis Hamilton, que precisava de um segundo lugar para garantir o campeonato, pulou na ponta logo de cara e aí foi só administrar a vantagem até o problema com Rosberg. Aliás,foi uma injustiça com o piloto alemão terminar o campeonato assim, searrastando na pista. Nico valorizou muito o título de Hamilton com sua regularidade, mas o inglês foi merecedor pois venceu 11 provas no ano.

Corridaça fez Felipe Massa, que obrigou, pela primeira vez no ano, a equipe Mercedes se preocupar com a aproximação de um adversário. Nas últimas voltas o brasileiro partiu pra cima com atitude, mas Hamilton tinha boa vantagem e chegou ainda 2s na frente de Massa.

Não compartilho da mesma opinião de alguns jornalistas que dizem que a Williams foi a equipe que mais evoluiu em 2014. Considerando que o ano começa nos testes pre temporada, onde a equipe inglesa andou na frente várias vezes, o que aconteceu foi que entre os testes e a primeira corrida a equipe não evoluiu, ou evoluiu menos que as concorrentes. Mas a ultima corrida reestabeleceu o que vimos no início do ano.

Para nós, fica a esperança de um 2015 melhor. Esperamos que durante esse intervalo, a F1 volta em março, a Williams consiga se desenvolver o mesmo tanto que as demais grandes equipes se desenvolverão. Sim, temos RBR e Ferrari que trabalharão incansavelmente nas férias e sabemos que recursos não faltam para as duas, sem contarmos com a McLaren que vem novamente com a vitoriosa parceria com a Honda e o experiente Fernando Alonso ao volante.

Outro destaque do final de semana nas pistas foi Lucas do Grassi, na Fórmula E. Na segunda etapa do campeonato, disputada na Malásia, o brasileiro teve problemas no treino, que acontece 3 horas antes da corrida, largou em décimo oitavo (penúltimo lugar) e em uma corrida muito consistente foi ganhando posições e terminou em segundo, assumindo assim a liderança do campeonato. A próxima etapa acontece em Punta del Este, Uruguai, dia 13 de dezembro.

No próximo domingo, 30 de novembro, teremos um novo campeão tambémna Stock Car. A categoria desembarca em Curitiba para a ultima etapa de 2014, esperando que a chuva deixe a corrida acontecer normalmente desta vez. A categoria,super equilibrada, chega à etapa final com Rubens Barrichelo na liderança, seguido por Atila Abreu e Thiago Camilo. Além dos três líderes, outros cinco pilotos tem condições de sair da etapa paranaense com o título de 2014.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui