O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu mais uma e ampliou a vantagem sobre seu único rival na disputa do título de 2014,Lewis Hamilton. E o resultado que não foi de todo ruim para o piloto inglês,depois de tudo que aconteceu no final de semana. Hamilton segue confiante para a próxima etapa, em casa.
A Williams quebrou a hegemonia da Mercedes nas poles da temporada. Massa confirmou a evolução do carro, já demonstrada no Canadá, pena que a equipe não correspondeu em seu pit stop e jogou o brasileiro para a quarta posição na corrida. Para a equipe ficou tudo bem, pois perdeu a posição para seu próprio companheiro… Já vão começar as “teorias de conspiração”.
Contrastando com Felipe Massa, Valtteri Bottas era só alegria, seu primeiro pódio, venceu uma batalha interna… O brasileiro disse que estava satisfeito com o resultado da equipe, mas entrar para o pit stop em primeiro e voltar e quarto,é dose…
A McLaren,que começou bem o ano, não está conseguindo acompanhar a evolução das demais equipes. Vão ter que arrumar um lenço bem grande pro Jenson Button, mais uma vez ele reclamou que foi atrapalhado na corrida… A cada prova ele arruma um culpado diferente.
A RBR também só reclamou… Daniel Ricciardo, vencedor do último GP, não gostou do final desemanas, e terminou em oitavo na prova. Já o tetra campeão Sebastian Vettel abandonou logo no início. A equipe está meio que chateada com a fabricante de motores, e já pensa em fabricar os próprios, a exemplo de Ferrari e Mercedes…Só faltarão os anos de pista que as duas têm…
Na GP2 mais uma vitória de Felipe Nasr, que descontou 17 pontos da liderança de Jolyon Palmer, e confirmou que está na briga pelo título. Vamos acompanhar.
SÉRGIO MURILO TARCITANO GUIMARÃES