Brinquei que Sebastian Vettel tinha bebido muito champanhe, após o GP da Austrália, quando disse que seria possível vencer as Mercedes. Queimei a língua, mas gostei. Seria muito bom para o esporte que mais equipes entrassem na briga pelas vitórias. Esse também era o que a equipe Mercedes dizia, pelo menos até o final de semana passado…
Vettel está 3 pontos atrás do líder Hamilton, algo inimaginável antes do início da temporada, e seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, foi o quarto colocado após cruzar a primeira volta em último. Sem dúvida, a Ferrari chegou.
O estranho pra mim foi assistir a corrida na Alemanha e ver, ou melhor, não ver as reações das pessoas quando um piloto alemão derrotou uma equipe alemã. Pensei que veria torcidas opostas, mas não… Onde assisti, as cervejas eram a atração principal. Para mim também foi, confesso, como resistir a uma boa cerveja alemã? Mas só depois de terminada a corrida, que aqui só por VT à noite. Nada estranho pra mim pois não perco os VT’s com Lito Cavalcante e Sérgio Mauricio.
Fernando Alonso não deve ter dormido bem domingo. Imagine pra ele, que se acha o último biscoito recheado do pacote, fazer aquela corridinha apagada e ver seu substituto na Ferrari vencendo a corrida. E já teve um desconforto entre ele e a McLaren por uma declaração feita numa coletiva antes do GP… Pelo jeito, espanhol está recuperado do, diga-se de passagem, misterioso e inexplicável acidente.
Mais uma vez o brasileiro Felipe Nars se tocou com alguém na largada… Ele, que sempre foi muito afoito, precisa lembrar que a corrida é longa. Na Austrália deu sorte de não ter afetado o carro, mas não deu tanta sorte agora e teve a corrida comprometida. Sei que o caminhão de dinheiro que ele levou pra equipe é bastante pra cobrir muitos bicos, mas… Calma garoto!!!!
A Renault, que fornece os motores para a ex imbativel RBR, se animou com a vitória da Ferrari. Segundo um diretor da fábrica, deu pra ver que a Mercedes pode ser vencida… Ué??? Eles não acreditavam no próprio trabalho???