Coluna Treino Livre: GP da Alemanha – Rosberg passeou em casa

Foi preciso ter muita concentração pra não dormir… Largou na frente e só viu os adversários pelo telão da pista. Sua regularidade o faz, um pouquinho só, favorito para o título, sem descartar Hamilton, que tem no próximo domingo uma pista em que ele é o franco favorito.

Valtteri Bottas mais uma vez subiu ao pódio mostrando que é consistente. Costumava errar quando pressionado, mas tem feito uma bela temporada. Três pódios consecutivos

Hamilton foi um show a parte. Como ele mesmo disse: “Foi como nos tempos da GP2”. Largou da 20ª posição e terminou em terceiro. Lógico que com algumas barbeiragens, como alguns toques, entre outros, com Jenson Button em que ele mesmo assumiu a culpa. Pelo menos garantiu para Button o motivo para reclamar desta vez.

Por falar em reclamações, Ferrari e RBR, pediram explicações a FIA sobre a troca dos freios dos carros da Mercedes. Hamilton e Rosberg trocaram a marca dos freios utilizados… Ninguém reclamou do novo combustível da RBR que elevou em 12cv a potência de seus motores.

Mais uma vez Felipe Massa teve uma curta participação num GP. Largando em terceiro, tinha possibilidades reais de pódio (mais uma vez). Foi atingido por Magnussen na primeira curva e acabou capotando… Um colocou a culpa no outro, e ninguém foi considerado culpado. Semana passada escrevi sobre a, já famosa, “urucubaca” do brasileiro que está demais… Ele já tem outra modalidade para competir quando abandonar a F1, corrida de arrancada… Uma reta e pronto.

O desempenho das Williams não é mais surpresa para ninguém, a equipe tem como objetivo colocar seus dois pilotos no pódio. Hoje já é a terceira colocada no campeonato de construtores, superando a Ferrari. Fernando Alonso, inclusive, disse não acreditar que a equipe italiana consiga alcançar a Williams no campeonato.

Na GP2, o paulista André Negrão, estreante na categoria, experimentou o gosto de liderar uma corrida pela primeira vez, na segunda prova do GP da Alemanha. Negrão saiu em 18º e assumiu a ponta na metade da prova. O carro de segurança e as trocas de pneus detonaram sua estratégia de corrida e ele terminou a prova em 21º. Felipe Nars, quinto colocado na primeira prova e o segundo na prova de domingo, continua na briga pelo título.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui