Depois do desempenho horroroso nos treinos com chuva na Austrália e Malásia, Felipe Massa não esconde sua preferência pela pista seca neste final de semana na China. O circuito de Xangai tem a maior reta de toda a temporada de Fórmula 1, o que favorece a aerodinâmica do carro da Williams, porém, esse mesmo fator faz o carro ser lento nas curvas, onde precisaria de uma pressão aerodinâmica maior. Esperamos que a equipe traga novidades para melhorar o problema.
A nova Fórmula 1 utilizando motores que, futuramente,poderão estar nas ruas, tem despertado o interesse de algumas fábricas. A BMW já estuda voltar à categoria. A Honda já anunciou sua volta revivendo a vitoriosa parceria com a McLaren, que tantasalegrias deu aos brasileiros. A americana Haas Racing, da NASCAR,conseguiu autorização para disputar o campeonato de 2015 e a FIA analisa a solicitação da Forza Rossa, que seria uma equipe satélite da Ferrari.
Falando em Ferrari, Stefano Domenicali pediu demissão do cargo de chefe de equipe e há rumores sobre o retorno de Ross Braw. O desempenho apresentado até agora pode ter sido um dos motivos, o outro motivo possível tem nome, sobrenome e costuma arrumar confusão por onde passa… Inclusive, está negociando como utras equipes para 2015.
McLaren e RBR na mira. Vou dar só uma dica, o nome começa com Fernando e termina com Alonso…
A Stock Car, com o novo modelo de duas provas no mesmo dia, voltou a correr em Santa Cruz do Sul (RS) após a reforma da pista. Todos os lugares foram ocupados e os ingressos esgotados (e, infelizmente, as credenciais de imprensa também…),mostrando que o automobilismo é um dos esportes preferidos dos gaúchos. E, como eu disse anteriormente, o campeonato começou agora, pois a primeira etapa de 2014, festiva e com pilotos convidados, não mostrou a realidade da categoria. Em Santa Cruz do Sul, Valdeno Brito venceu a primeira corrida e Antônio Pizzonia venceu a segunda, numa prova disputada, emocionante e decidida nos últimos metros. Espetáculo garantido para a próxima etapa, dia 27,em
Brasília.