Coluna Treino Livre: Entre avós e netos…

Hamilton assumiu novamente a liderança do campeonato e o título será decidido ponto a ponto daqui pra frente. Só vitórias interessam aos pilotos da Mercedes nas últimas provas do campeonato.

A corrida foi daquelas que eu não gosto de assistir, sem aquele monte de alternativas. Talvez seja por assistir a tantas categorias cheias de disputas, onde vence quem corre mais, que acabo me irritando com as provas que vence quem consegue economizar mais…Pra economizar já temos a Fórmula E, deixa o povo acelerar. Sei que a Fórmula 1 serve para desenvolvimento de novidades que usaremos nos carros de rua, mas economizar pneus? Fala sério…

Felipe Massa se adaptou bem ao estilo econômico de pilotar, “guiei iguala uma vovó”, fez mais da metade da corrida com o mesmo jogo de pneus e garantiu o quinto lugar na prova, que não favorecia as Williams. Então, no final das contas, foi um excelente resultado.

Apesar de muitos acharem ruim, eu gostei das proibições no uso do rádio. Não será uma coisa decisiva, mas o box hoje é praticamente um copiloto informando tudo o que se passa no carro e opiloto quase não toma decisões. As conversas deveriam se restringir aos treinos, na hora da corrida cada um deveria se virar… Seria interessante ver as decisões que tomariam…

Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, se tornou o Campeão da Fórmula Renault inglesa com duas corridas de antecipação. O brasileiro, de 18 anos, venceu 10 das 13 corridas realizadas.

Domingo tem Stock Car em Santa Cruz do Sul – RS. O campeonato está bem disputado, Átila Abreu continua na liderança com 145,5 pontos, 6,5 a mais que o vice-líder, Rubens Barrichello.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui