Coluna Treino Livre: A urucubaca de Massa

Coluna Treino Livre: A urucubaca de MassaEscrevendo após o jogo Brasil e Alemanha, ou melhor, ao jogo da Alemanha, pois o Brasil não jogou. Já estou achando bem feito o abandono de Nico Rosberg… Mas vamos ao que interessa.

Não tenho outro termo para definir a temporada de Massa até agora. Na primeira curva da primeira etapa foi atropelado, fez uma pole position que ninguém viu por causa da copa,liderava uma prova e na parada de box caiu para quarto lugar, disputava um pódio na última volta de uma corrida, foi fechado e bateu… Na Inglaterra, fez uma péssima largada, ficou em último e quase foi atingido em cheio pelo carro de Raikkonen que bateu com violência e voltou descontrolado para a pista… Fora os treinos e as outras trapalhadas que eu nem estou lembrando agora. E o pior é que o companheiro de equipe está sempre se dando bem… Já se justifica, hoje,um pedido para uma eventual troca de posição durante uma corrida…

Lewis Hamilton deu um grande passo na disputa do título. Seu único adversário, Nico Rosberg, que tinha a regularidade como seu maior trunfo, abandonou pela primeira vez este ano. O pior resultado do alemão, até então, foi o segundo lugar… Vários…

Briga boa foi a dos chorões Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Brigando na pista e fora da pista, onde os dois preferem. Rádio pra lá e rádio pra cá, reclamações dos dois lados até que Vettel largou Alonso falando sozinho e sumiu na frente… O espanhol ainda reclamou no rádio “… ele precisa devolver a posição imediatamente…”. Mas, ninguém viu nada de errado na manobra do alemão, e ficou por isso mesmo.

Como acontece em todo GP, Esteban Gutierrez foi punido por uma barbeiragem durante aprova. Desta vez a vítima foi Pastor Maldonado… Sim, isso mesmo. Desta vez ele foi vítima. Também achei curioso, normalmente ele é o punido…

Na Indy, GP de Pocono, o brasileiro Tony Kanaan liderou boa parte da prova, mas quando faltavam 4 voltas para o final teve que entrar nos boxes para reabastecer e entregou a vitória de bandeja para Juan Pablo Montoya… Ressuscitado…

Felipe Nasr venceu sua terceira corrida na GP2 e já descontou oito pontos do líder Jolyon Palmer nas últimas quatro corridas. Felipe, em segundo no grid, fez uma ótima largada assumindo a liderança, e vencendo com boa vantagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui