Coluna Esportiva – Romalí Moura

Enfermos

Rui Vinhas satisfeito com os resultados laboratoriais

Craques de uma época não tão distante, a não ser para aqueles que não acreditam em histórias, em passados de glórias, os atletas “Imbé e Ruy Vinhas”, foram hospitalizados neste início de mês no HDLEM aqui em Porto Seguro, mas já estão em suas residências, recebendo visitas, apoio e carinho de amigos e familiares, em especial dos amantes do futebol, por ter nestas duas figuras ilustres, a essência e a magia do esporte. A ambos, os nossos desejos de rápidas recuperações, e as bençãos de Deus.

 

Imbé em recuperação cirúrgica

Comunicadores Esportivos

Através desta coluna, envio meu abraço aos Radialistas “Raimundio Nogueira e Joel Filho”, radicados em Itabuna, onde na semana passada, tive o prazer de um bate papo, lembrando do futebol amador, onde os times do Janizaros, Gogô da Ema, Stand Volks e Bahia de Álvaro, eram os bichos papões em todos os torneios e campeonatos. Foi um prazer reviver com quem tem conhecimentos, destes momentos maravilhosos. Uma entrevista ficou agendada, onde irão me sabatinar sobre atletas, babas, times e o estádio da Desportiva Itabunense. Um abraço ao Dema.

Surge uma Grande Estrela

Romali Moura e Rodrigão, no Estádio de Itabela

Natural da belíssima Belmonte, o atleta “Rodrigão”, a cada momento se firma como titular do Santos – SP, e em suas férias de final de ano, esteve presente na final do Intermunicipal, quando Itabela dentro de casa, perante sua torcida, deixou a Seleção de Itaberaba levar o título de campeã de 2017. Sempre muito solicitado para fotos e autógrafos, o atleta Rodrigão, já mostrando maturidade de ídolo, atendeu a todos com muita simplicidade, como deve ser feito pelos grandes astros. Boa sorte, e que tenha uma caminhada de muitas alegrias e sucessos.

Amistoso Interestadual

Está chegando o grande momento do reencontro das seleções A e B Masters de Guarapari-ES e Porto Seguro. Será no dia 15 de abril, onde aproximadamente 15 ex-atletas profissionais, sem a mobilidade de antes, estarão exibindo suas artes e jogadas de efeitos. Será sem sombra de dúvidas, uma grande tarde esportiva. Estamos no aguardo.

Natação

Mariana Figueiredo, medalha de ouro (campeã) no revezamento 4X50 e bronze nos 50 livres, disputados recentemente em Curitiba, onde atualmente é atleta do Clube Curitibano, tem programação para meados de julho nos “Jogos Estudantis” de Aracajú. Mariana, cria da Academia Porto Ação, da competente professora Helena, com o apoio irrestrito dos pais Neto e Domícia, tem todas as possibilidades de grandes conquistas, enaltecendo cada vez mais o nome de Porto Seguro, através de seu desempenho em várias partes do país. Sucessos, medalhas e troféus para esta atleta, puro sangue Terra Mater.

Jogos Pataxó

Juary Pataxó é o organizador destes jogos, entre os dias 19 e 23 de abril, aqui em Porto Seguro. Diversas modalidades esportivas serão apresentadas ao público, com as técnicas e os conhecimentos básicos dos seus integrantes, sobressaindo em cada um a vontade e a garra de serem campeões. Aproveitem os feriados da semana do descobrimento do Brasil, e prestigiem nossos índios.

Caminhada do Vereador

Vereador Robson Vinhas em atividade física

Enfermo II

Zaqueiro Orlando assistindo jogos do campeonato do Baianão

Um simples descuido, um rá- pido escorregão em seu local de trabalho, o ainda jovem zagueiro “Orlando”, teve um rompimento em sua coluna, deixando-o paralisado da cintura para baixo, afastando temporariamente da pratica esportiva e também trabalhista. Já em fase fisioterápica, nosso companheiro “Orlando” ficará por alguns dias bem perto dos seus familiares, sendo paparicado, o que acreditamos fará bem para sua recuperação. Atletas, diretores e torcedores do Bahianão, e também este colunista, torce para vê-lo em breve no campo da ventania. Felicidades!

Campeonato do Mirante

Equipe do Mirante classificada para a final do campeonato

Neste domingo (19/02) a equipe do Mirante teve sua confirmação garantida para a grande final, ao vencer a equipe do Fontana por 6X1, com um futebol técnico, aguerrido sem ser violento, e acima de tudo de conjunto em todos os setores.  No próximo dia (05/03) teremos a outra semifinal entre Baianão e Parque Ecológico, para sabermos que enfrentará a equipe do Mirante.

Rubens e Kaká experiência no campeonato do Mirante

Clube dos 40

Aconteceu a 1ª reunião deste ano visando a realização da Copinha e Campeonato 2017. Novos encontros serão realizados, para sorteio de atletas, entrega de regulamento e tabela dos jogos, com seu início programado para dia 11 do próximo mês.

Campo do Arnaldão

Agora sob nova direção, o Complexo Esportivo do Arnaldo, que em breve terá seu próprio estádio, tem estrutura e capacidade para em um mesmo tempo, abrigar diversos jogos, festas comemorativas e várias outras alternativas sociais. Edson Silva, é carioca, e juntamente à sua família, estão à disposição dos desportistas com sua larga experiência em outros centros de lazer. Vale a pena procurá-lo, pois o atendimento garanto, é nota 10.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui