Coluna Esportiva: Clube dos 40

Com a eleição da nova diretoria, tendo à frente os versáteis: Genaildo (presidente), e Reinaldo Rey lux, foi dada a largada, neste dia 06/03, à 9ª edição do campeonato daquele belo clube, possuidor de dois confortáveis campos. Seis equipes no grupo A, e cinco no B, fazem parte da competição, recheada de grandes craques, outros nem tanto, além de alguns mais experientes, já na casa dos 60/70 anos.

O importante deste já tradicional campeonato são as gozações do Dr. Tenório, Jair, Jeferson, Neto, Kid e Carvalho, entre tantos outros, como também o congraçamento entre os participantes, seguindo até a festa de encerramento, onde atletas e familiares se divertem durante uma noite festiva.

Com o novo regulamento já em vigor, onde a disciplina é seu carro chefe, sem sombra de dúvidas, teremos o melhor campeonato já realizado, onde a técnica e a eficácia dos que conhecem do traçado, serão vistas e apreciadas pelos próprios atletas, torcedores e convidados. Portanto, só nos resta parabenizar toda a diretoria, e torcer por mais esta realização.

Vela, vento e cores

Um grupo de aproximadamente 15 amigos, adeptos do kitesurf, são facilmente encontrados na praia do cruzeiro. Para tanto, basta que o vento esteja soprando nas direções por eles desejadas, para que possam executarem as mais diversas manobras radicais, prazer maior dos atletas, e deleite de quem os assiste. Em conversa com a rapaziada, falaram-me da falta de apoio, de incentivo, mas que cada um dos praticantes, compra seu próprio equipamento, e sem compromisso algum, vão curtindo as emoções que o esporte oferece, nas águas quentes, e céu azul do mar de Porto Seguro.

Pedimos nesta oportunidade, que a Secretaria de Esportes ou setor que o valha, entre em contato com este pessoal, observando a possibilidade da realização de algum evento, ou até mesmo um torneio, com alguns participantes de outras localidades, para que esta modalidade esportiva, tenha sua expansão em nosso município. Está dado o recado.

Vida de treinador (técnico) de futebol

Ricardo Drubscky, ex-técnico do Vitória, demitido do cargo na semana passada, mesmo com a equipe estando classificada nos dois campeonatos em disputa (Copa do Nordeste e Campeonato Baiano), com 63% de aproveitamento, não teve a consideração e o respeito por parte dos dirigentes do Vitória, que neste 11 de março, jogou e venceu o Serrano por 2X1, aqui em Porto Seguro, já com seu técnico interino Sr. Carlos Amadeu, que com salário 80% menor que o anterior, vem dando conta do recado. Observe caro leitor, que neste momento o Vitória corre atrás de um novo técnico, já descartando alguns, como é o caso do Enderson Moreira, Ex-Santos e Grêmio, pelo elevado valor pedido R$ 300 mil/mês. Os parâmetros entre um clube de renome como é o caso do Vitória, e um time de pequeno porte, no caso o Serrano, onde a folha de pagamento do abastardo é de R$ 1.500,000 (um milhão e meio), o outro girando em torno de 120 mil reais, fica totalmente impossível para um técnico de futebol ter a estabilidade necessária para os ajustamentos, e consequentes resultados positivos, num período curto como foi o caso de Drubscky. Necessário seria, que as Federações Estaduais, ou mesmo a CBF, determinasse em seus regimentos, um período mínimo nos contratos tanto dos técnicos, quanto dos jogadores, para que os mesmos pudessem realizar seus trabalhos com os pés no chão, ou melhor com os pés nos gramados.

Baianão, mirante e seus campeonatos

Nestes dois bairros de nossa cidade, os campeonatos tiveram início na semana passada, com grandes propósitos das diretorias, e expectativas por parte dos atletas. Sabemos que Sérgio Canela e Gilmar de Cesta, presidentes, apoiados por seus diretores, são bastantes experientes no trato esportivo, e por estas e outras razões, esperamos e torcemos pela grandeza do esporte em nossas diversas praças esportivas. Um abraço cordial deste atleta e colunista.

Tênis de mesa

Sob a tutela do experiente profissional Luís Tata, está acontecendo todas as terças e quintas-feiras, na área do Colégio Cooeps, treinamentos abertos, para iniciantes e atletas de nível mais elevados, onde posteriormente será feita uma triagem, para as competições que de certo acontecerão aqui em nossa cidade, como também em outros municípios.

Sem sombra de dúvidas, este é um esporte em ascensão nacional, relacionado para a Olimpíada de 2016, que será realizada em nosso País.

Nota triste

Faleceu nesta quarta-feira, 12, o Professor “Jairo Pereira”, 84, fundador do Colégio James Writh, em 1970, na vizinha cidade Eunápolis, onde por lá, vários e vários dos nossos atuais advogados, médicos, enfermeiros e administradores, começaram pelo b-a-bá.

Além da parte educacional, o Professor Jairo, foi o precursor do basquete regional, presidente do James Writh Futebol Clube, campeão eunapolitano por diversas vezes, onde vários confrontos foram travados com nosso saudoso Guaray Futebol Clube, dos craques: Lalado, Zoinho, Celino, Marilton, Mano e tantos outros.

Estive no velório deste grande mestre, e presenciei in loco, o quanto era amado por todas as camadas sociais de nossa região. Aos seus filhos João e Verbênia, e à viúva Soraia os nossos sinceros sentimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui