O reino de Deus entre nós

“O tempo é chegado’, dizia ele [Jesus]. ‘O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!’ Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando  redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens’.” (Marcos 1.15-17)

Em sua opinião, qual o momento mais espetacular da história? Em resposta a esta pergunta poderiam ser oferecidas muitas respostas. O século vinte tem sido apontado como o século das mudanças, em que o homem iniciou andando à cavalo e terminou conquistando o espaço. Isso sem falar no chip e no avanço das telecomunicações. Muitos poderiam falar disso. Mas, em todos os tempos, nada foi e nem será tão decisivo para a humanidade quanto a vinda de Jesus ao mundo. O Criador de tudo não veio criar nada, veio nos chamar ao arrependimento. Este é o momento mais espetacular e decisivo da história humana. Deu virou gente, viveu entre nós e nos ofereceu o Seu Reino (Jo 1.14). 

A decisão sobre o momento não foi nossa, foi do próprio Deus. O Reino dos céus nos foi oferecido por nada menos que pelo próprio Rei – Jesus. Ele veio e disse “eu sou a porta” e nos colocou diante da decisão de entrar ou não por Ele. Ele denunciou nossa necessidade de arrependimento. Nós que tanto precisamos de arrependimento não gostamos sequer da palavra. A confundimos com culpa e remorso. Mas nos lábios de Jesus significa dar meia volta em nossa jornada para longe de Deus e seguir em sentido contrário – em direção a Ele. Temos a opção porque Deus nos amou e nos enviou Seu Filho para perdão dos nossos pecados. A porta do Reino escancarou-se diante de nós. O Rei nos chamou para Sua festa, a pérola de grande valor ficou à nossa disposição. 

Dar meia volta, entrar na festa do Rei, possuir a pérola de grande valor… tudo isso se realiza pela fé em Cristo Jesus. A fé, não de quem apenas acredita, concorda que é verdade, mas de quem é envolvido e envolve. E então segue. Segue ao custo de ser transformado pelo compromisso com os valores e a agenda do Reino de Deus. Um Reino que, do princípio ao fim, nos envolve em amor e nos manda amar. Que eleva o ser humano ao status de valer mais que o mundo inteiro. Em que descobrimos o quanto Deus nos valoriza e nos ama. E nos tornamos portadores e porta-vozes do Reino e então, como ouvimos o anúncio, passamos a anunciar: o Reino de Deus está próximo!   Arrependam-se e creiam no Evangelho!

_ucs_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui