A terceira edição da e-Agro, a ser realizada em Teixeira de Freitas, contou com uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 11, no Parque de Exposições Temóteo Alves Brito, local onde acontecerá o evento.
Na ocasião, os realizadores Faeb/Senar e Sebrae puderam apresentar a repórteres, e a toda a sociedade, estrutura e programação do evento, que ocorre entre 17 e 20 de novembro.
A estimativa é de que seja o maior evento para a agropecuária da região do Extremo Sul Baiano, totalmente gratuito e com foco em inovação para o campo.
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destacou a relevância da e-Agro para a inovação e a tecnologia para o agronegócio. “É trazer soluções práticas e objetivas para o homem do campo que vier. Convidamos desde já a estarem conosco. Teremos diversas exposições, temas discutidos em diversos espaços, além de diversas novidades que serão apresentadas durante o período”, disse.
Dori Neves, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, classificou como gigantesca a importância da feira e-Agro. “Isso já existe nas grandes empresas, com seus núcleos de tecnologia operando, mas que o pequeno não tem acesso, até acha que a tecnologia é cara. Pelo contrário, as inovações vêm para que ele produza mais e melhor. Tudo é ensinamento e vejo como uma possibilidade de negócio. É gratuita, mas é preciso se cadastrar. Não terá show. É uma feira para pulverizar o conhecimento”, informou.
A secretária de Agricultura de Teixeira de Freitas, Elenita Medrado, disse que é “muito honroso” para a prefeitura participar de um evento de “tamanho peso”. “A e-Agro vem como uma feira diferenciada, atendendo ao pequeno, ao médio e ao grande produtor da região”, comentou.
O e-Agro reúne grandes empresas do país e facilita o acesso de produtores, com dinâmicas, Dias de Campo, espaço para startups, hackathon em solução de problemas e conteúdo qualificado. Um dos momentos mais esperados são as rodadas de negócio, com a responsabilidade do Sebrae.
Além de apresentar inovações e promover diversas oportunidades de negócio, o evento busca difundir conhecimentos estratégicos, com palestras sobre temas como revolução digital do 5G, sustentabilidade e tendências do mercado agropecuário interno e externo, sempre se apoiando aos três grandes pilares do mundo agro contemporâneo: tecnologia, organização social e sustentabilidade.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.eagrodigital.com.br.