Colegiado elege novo coordenador do Centro de Cultura de Porto Seguro

alt

O Colegiado de Gestão Participativa do Centro de Cultura de Porto Seguro (CCPS) se reuniu no dia 21/06/16 na sala da Coordenação do próprio Centro de Cultura. Participaram os agentes culturais Miriam Conceição da Silva, Rodrigo Pereira, Carleone Filho, Sileide Bonfim, Rozuildo Bonfim, Claudia Vanessa, Andrea Balmant, Sanderson Cristo,Carlos Vieira Santos, Rai Alves, Carla Alexandrina Nunes. As principais pautas discutidas foram: indicações de um nome para a Coordenação , o afastamento da atual coordenadora, Miriam Silva e a divulgação da oficina Bahia Criativa, que ocorrerá dia 19/07. Após as exposições dos agentes, foi indicado o nome de Sanderson Cristo como o novo coordenador do Centro de Cultura.

Discussão e votação

Miriam Silva iniciou sua fala informando que está se afastando do cargo por motivos pessoais e que seria interessante o grupo indicar um nome. Ela fez o discurso de afastamento, explicando os motivos pela qual sairá da coordenação do Centro de Cultura e passou a agenda dos próximos dias.

Rai Alves reforçou a importância do novo coordenador ter o compromisso de gerir o Centro de Cultura para todo o território. Já Carlos Vieira chamou atenção para a importância do próximo coordenador cuidar de manter a diversidade cultural no Centro de Cultura de Porto Seguro.

Andrea Balmant sugeriu que os candidatos a coordenação estejam compromissados a gerir o centro de cultura junto com o Colegiado , respeitando e ampliando as conquistas até o momento.

Sanderson, por sua vez, iniciou sua defesa da candidatura da vaga e Rodrigo Pereira, após explanação de Sanderson, iniciou sua defesa a própria candidatura.

Após as conversações, ficou decidido pela maioria absoluta dos agentes culturais que Sanderson é o candidato eleito pelo colegiado. Antes de finalizar a reunião, ficou decidido também que será encaminhado ao deputado Robério Oliveira, responsável pelo cargo, uma carta assinada pelo colegiado indicando o novo coordenador do Centro de Cultura de Porto, aclamado pelos agentes.

Fonte: ASCOM do Centro de Cultura

Foto: Jornal O Sol

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui